Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NASA levará estudantes brasileiros para estágio no Alaska

Marco Comberiate, durante palestra na Campus Party
A NASA pretende levar um grupo de dez estudantes brasileiros para um período de estágio em uma de suas bases nos Estados Unidos, mais precisamente no Alaska. Essa foi a proposta apresentada na Campus Party Brasil 2011 por Michael Comberiate, engenheiro da Agência Espacial Norte-Americana, durante palestra realizada na tarde de ontem (18).
Juntamente com o engenheiro Marco Figueiredo, os estudantes participariam de um programa envolvendo robôs para coleta de imagens em solo terrestre e em áreas inóspitas ou de difícil acesso. O estágio seria na área de desenvolvimento de software e os estudantes participariam do processo de criação e execução.
Atuando na NASA desde 1969, Comberiate afirmou que o desafio maior do projeto é fazer com que o software seja capaz de indexar imagens em 3D. "Um robô de estudos será disponibilizado na Universidade do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares (MG). A equipe que apresentar a melhor proposta de trabalho viajará para uma das bases da NASA e fará um estágio de três meses".
O site do projeto ainda está em desenvolvimento, mas os estudantes que quiserem mais informações sobre o processo seletivo e o objeto de estudo podem tirar suas dúvidas pelo email [email protected].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............