Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sábado, 15 de janeiro de 2011

Google Hacking e métodos utilizados

Google Hacking e métodos utilizados
Outro lugar a olhar é o livro Google Hacks, por Rael Dornfest e Calishain Tara. Dentro deste livro você encontrará dicas para o usuário mais comum do Google para rotinas mais complexas, especialmente criado para programadores que conhecem HTML e XML.


Johnny Long publicou também um livro de sua autoria. Considerado o próximo passo após a leitura hacks Google, Google Hacking para testadores de penetração mostra aos usuários o lado negro da Google hacking. Composta por doze capítulos detalhados, este livro está cheio de dicas sobre como encontrar dados corporativos através do Google.

Este livro é especialmente útil para um hacker branco que pretende aumentar a segurança da rede de um cliente (também conhecido como auditoria de sistema).

Como você pode ver, a forma de cortar com o Google não é algo que você vai aprender de um dia para outro. Existem algumas rotinas básicas de hacks online do Google que você vai precisar para aprender. E como o tempo passa e seu aumento de necessidades, você será capaz de utilizar os aspectos mais avançados desta ferramenta maravilhosa.


Por exemplo, considere o mapeamento site. Apenas necessita de introduzir uma palavra-chave determinado, digamos, confidential.doc, e ao lado dele no site palavras: www.abcd.net. A coisa maravilhosa sobre o Google é que ele será capaz de pesquisar dentro da rede de computadores do ABCD e exibir todos os arquivos com esse nome. Isso é possível se você não tiver assegurado a rede corretamente.

Ainda mais, você pode encontrar o nome de login e senhas. Digite palavras-chave determinado como o cartão de crédito privado, senha ou senhas e determinar como uma extensão. Doc,. Xls ou. Db. Será surpresas nos resultados que você terá.

Então, é melhor que você começar a aprender sobre como usar o Google. Esta empresa criou uma nova linguagem para acessar a quantidade ilimitada de informação que existe lá fora.
Quais são os sites que são afetados pelo Google Hacking?
Os principais locais que sofrem com a ferramenta Google hacking são aqueles que possuem portais de login. Por quê? Como os hackers estão sempre procurando maneiras de acessar esse webpages. Para eles, é um desafio para quebrar a segurança destes locais e mostrar ao mundo que são capazes de fazê-lo. É claro, existem outros tipos de hackers que desejam acessar um website para seus próprios propósitos, gosto de ler e-mails privados, aquisição de informações de cartão de crédito ou mesmo perseguindo alguém. Senha hackers usando o Google é o método favorito dos hackers, uma vez que lhes dá acesso instantâneo à conta sem fazer uma pesquisa muito.

Lembre-se, o Google dá-lhe acesso a milhões de documentos em dezenas de idiomas ao redor do mundo. Então, pela primeira vez na história da humanidade, tem a capacidade de pesquisar sobre quase tudo a partir de praticamente qualquer lugar. Centenas de milhões de pessoas no planeta estão usando o Google. Mesmo se você não for um hacker, você pode ver que há certas vantagens em conhecer a existência de "hacking" do Google. Por exemplo, você poderia ser hacker do Google para quaisquer informações confidenciais sobre você ou sua empresa. Dessa forma, você pode se proteger de eventuais sistemas de vulnerabilidade. É melhor ficar alerta para a ameaça de hacks do Google do que ser pego de surpresa dele.

Fonte:http://www.hackingalert.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............