Ao sentar em frente ao seu computador e fazer uma pesquisa no Google, você visualiza quase que instantaneamente uma lista de resultados de toda a web. Como o Google encontra páginas que correspondem à sua consulta e determina a ordem dos resultados de pesquisa? Em termos mais simples, a pesquisa na web é como procurar em um livro muito grande com um índice impressionante que diz exatamente onde tudo está localizado. Quando você faz uma pesquisa no Google, os programas verificam o índice para determinar os resultados de pesquisa mais relevantes que devem ser retornados ("publicados") para você.
Os três principais processos de retorno de resultados de pesquisa são:
Rastreamento |
Nós usamos um grande conjunto de computadores para buscar (ou "rastrear") bilhões de páginas na web. O programa que faz a busca é chamado Googlebot (também conhecido como robô, bot ou spider). O Googlebot usa um processo de algoritmos: programas de computador que determinam quais sites devem ser indexados, com que frequência e quantas páginas devem ser buscadas em cada site.
O processo de rastreamento do Google começa com uma lista de URLs de páginas web, gerada a partir de processos anteriores de rastreamento e aumentada com dados dos Sitemaps fornecidos por webmasters. Conforme o Googlebot visita cada um desses sites, ele detecta os links de cada página e os inclui na sua lista de páginas a serem rastreadas. Novos sites, alterações em sites existentes e links inativos serão detectados e usados para atualizar o índice do Google.
O Google não aceita pagamento para rastrear um site com mais frequência, o mantem a área de pesquisa de negócios separada dos serviços geradores de receita do AdWords.
Indexação |
Publicação de resultados |
Para que o seu site seja bem classificado nas páginas de resultados de pesquisa, é importante verificar se o Google pode rastrear e indexar o seu site corretamente. As Diretrizes para webmasters destacam algumas das melhores práticas que podem ajudar você a evitar as armadilhas comuns e melhorar a classificação do seu site.
Os recursos do Google Pesquisas relacionadas, Sugestões de ortografia e Google Suggest foram desenvolvidos para ajudar os usuários a economizar tempo exibindo termos relacionados, erros de digitação comuns e consultas populares. Como os resultados de pesquisa do google.com.br, as palavras-chave usadas por esses recursos são geradas automaticamente rastreadores da web e algoritmos de pesquisa. Exibem essas sugestões apenas quando acham que podem economizar o tempo do usuário. Se um site estiver bem classificado para uma palavra-chave, é porque o google determinal com base em algoritmos que seu conteúdo é mais relevante para a consulta do usuário.
Fonte:http://www.google.com/support/websearch/bin/answer.py?answer=106230
muito bom!
ResponderExcluirmais pq outros buscadores não tem esse poder de pesquisa usando operadores!