Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Operadores de busca avançada do BING - Microsoft

Operadores de busca avançada do BING - Microsoft
Palavras-chave de pesquisa avançada
O bing sistema de busca da Microsoft dispõe de operadores avançados.
Deseja perder menos tempo selecionando entre resultados irrelevantes? Palavras-chave avançadas podem fornecer resultados de pesquisa mais precisos, permitindo que você encontre apenas o que deseja. Use as seguintes palavras-chave para ajudar a limitar e focalizar suas pesquisas:

 

Palavra-chave Definição Exemplo
contains: Mantém os resultados focalizados em sites que possuem links para os tipos de arquivo especificados. Para procurar sites que contenham links para arquivos Microsoft Windows Media Audio (.wma), digite música contains:wma.
filetype: Retorna apenas páginas da Web criadas no tipo de arquivo especificado. Para localizar relatórios criados no formato PDF, digite o assunto seguido de filetype:pdf.
inanchor: ou inbody: ou intitle: Estas palavras-chave retornam páginas da Web que contêm o termo especificado nos metadados, como âncora, corpo ou título do site, respectivamente. Especifique somente um termo por palavra-chave. É possível utilizar várias entradas de palavras-chave, se necessário. Para localizar páginas da Web que contenham msn na âncora e os termos spaces e magog no corpo, digite inanchor:msn inbody:spaces inbody:magog.
ip: Localiza sites hospedados por um endereço IP específico. O endereço IP deve ser um endereço quad com pontos. Digite a palavra-chave IP: seguida do endereço IP do site. Digite IP:207.46.249.252.
language: Retorna páginas da Web para um idioma específico. Especifique o código do idioma logo após a palavra-chave idioma:. Também é possível acessar essa função usando a função Idioma do Construtor de Pesquisas. Para obter mais informações sobre como usar o Construtor de Pesquisas, consulte Usar a pesquisa avançada. Para ver páginas da Web apenas em inglês sobre antigüidades, digite "antigüidades" language:en.
loc: ou location: Retorna páginas da Web de um determinado país ou região. Especifique o país ou a região logo após a palavra-chave loc:. Para focalizar em dois ou mais idiomas, use um operador lógico OU para agrupar os idiomas. Para ver páginas da Web sobre esculturas dos EUA ou da Grã-Bretanha, digite escultura (loc:US OU loc:GB). Para ver uma lista dos códigos de idioma que podem ser usados com o Bing, consulte País, região e códigos de idioma.
prefer: Coloca ênfase em um termo de pesquisa ou em outro operador para ajudar a focalizar os resultados da pesquisa. Para localizar resultados sobre futebol, mas que, antes de mais nada, pertencem à organização, digite futebol prefer:organização.
site: Retorna páginas da Web que pertencem ao site especificado. Para focalizar em dois ou mais domínios, use o operador lógico OU para agrupar os domínios. Você pode usar site: para procurar domínios da Web, domínios de nível superior e diretórios com até dois níveis. Também é possível pesquisar páginas da Web que contenham uma determinada palavra de pesquisa em um site. Para ver páginas da Web sobre doenças do coração no site da BBC ou da CNN, digite "doenças do coração" (site:bbc.co.uk OU site:cnn.com).
Para localizar páginas da Web sobre a versão para PC do Halo no site da Microsoft, digite site:www.microsoft.com/games/pc halo.
feed: Localiza RSS ou Atom feeds em um site sobre os termos que você está pesquisando. Para localizar RSS feeds ou Atom feeds sobre futebol, digite feed:futebol.
hasfeed: Localiza páginas da Web que contenham um RSS feed ou Atom feed em um site sobre os termos que você está pesquisando. Para localizar páginas da Web no site do New York Times que contenham RSS ou Atom feeds, digite site:www.nytimes.com hasfeed:futebol.
url: Verifica se o domínio ou o endereço web listado está no índice do Bing. Para verificar se o domínio Microsoft está no índice, digite url:microsoft.com.
noteObservação
Não inclua espaços após a vírgula nessas palavras-chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............