Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

[Notícias] Android é mais vulnerável a ataques do que iOS


Maior desenvolvedor de software de segurança para servidores corporativos do mundo, a Trend Micro lançou um aplicativo para Android como forma de combater a crescente ameaça às informações contidas nos milhões de dispositivos que rodam a plataforma do robozinho verde. Além disso, a empresa reconheceu que o sistema da Google é mais vulnerável a ataques do que o concorrente iOS devido à natureza open source do Android.
Dando crédito à Apple por ter impossibilitado que certos tipos de vírus sejam executados nos seus dispositivos móveis, a Trend Micro disponibilizou no Android Market o Mobile Security, aplicativo de segurança com 30 dias gratuitos na versão de testese assinatura anual de 3,99 dólares.
Através da tecnologia Trend Micro Smart Protection Network, o Mobile Security visa minimizar o risco apresentado ao Android pelo seu estado open source: hackers e programadores mal intencionados conhecem o sistema bem, por terem acesso ao código completo da plataforma.
O programa tem como procedimento salvaguardar quatro grandes grupos de ações do Android: navegação, controles parentais e filtros de conteúdo, proteção a downloads e filtragem de chamadas e texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............