Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O que é Google hacking?

 perguntas
O que é Google hacking?
É uma
pirataria de informática técnica que utiliza o Google Search e outras Google aplicativos para encontrar falhas de segurança na configuração e código de computador.

Fundamentos G-H

O Google hacking envolve o uso de operadores avançados no Google motor de busca para localizar sequências específicas de texto dentro de resultados de pesquisa. Alguns dos exemplos mais populares é encontrar versões específicas de grupos vulneráveis em aplicações web . A consulta de pesquisa a seguir seria localizar todas as páginas que têm esse texto em particular neles contidas. É normal que o padrão de instalações de aplicativos para incluir sua versão em execução em todas as páginas que servem, por exemplo,

"Powered by XOOPS 2.2.3 Final".

A consulta de pesquisa a seguir vai localizar todos os sites que tenham as palavras "admbook" e "versão" no título do site. Ele também verifica para garantir que a página web que está sendo acessado é um PHP arquivo.
ou seja vamos ter acesso á uma administrador de Book de fotos ou algo do tipo.

intitle:admbook intitle:version filetype:php
Outra técnica está é procurar de vulnerabilidade em  codificação no códigos indexados pelo Google Code Search ou outra fonte de motores de busca de código.
A pessoa pode até recuperar a lista de nome de usuário e senha do Microsoft FrontPage servidores introduzindo o microscript dada no campo de busca do Google:

"#-FrontPage-" inurl: administrators.pwd
 
Os dispositivos ligados à Internet pode ser encontrado. Uma seqüência de pesquisa, tais como inurl:"ViewerFrame Mode=" irá encontrar câmeras web público.

Artigos relacionados:
http://blog.inurl.com.br/2011/01/hacking-pesquisa-de-cameras-online.html
http://blog.inurl.com.br/2011/01/google-use-melhor-seu-tempo-nas.html
http://blog.inurl.com.br/search/label/Introdu%C3%A7%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............