Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

[APOIO] Hack'n Rio promete juntar diferentes tribos hackers em abril.


O Hack'n Rio é um evento organizado pelo grupo SL-RJ em conjunto com suas comunidades amigas (http://softwarelivre-rj.org/comunidades). Em 2011, a primeira edição do evento ocorrerá nos dias 08 a 09 de Abril, na Cidade Universitária da UFRJ, no Rio de Janeiro – RJ.
Apesar da palavra “hacker” atualmente estar associada a uma pessoa que explora falhas de segurança em computadores e tenta prejudicar outras pessoas, no sentido original da palavra ela designa alguém que sabe muito bem algum assunto. Por isso, o Hack'n Rio não é um encontro de usuários malignos de computador, mas sim de pessoas que conhecem muito bem computação, mais especificamente software livre, ou pessoas que estão buscando isto.
A ideia de se fazer este evento veio das comunidades do estado do Rio de Janeiro, que são bastante ativas e frequentemente organizam eventos de pequeno e médio porte, além de encontros técnicos de alta qualidade, todos com público fiel e crescente. Alguns exemplos são:
(Agenda completa da comunidade pode ser vista em http://calendario.softwarelivre-rj.org);

O I Hack'n Rio será a oportunidade de todas as comunidades unirem forças e apresentarem as tecnologias livres num só lugar, com muito mais infraestrutura e poderem, assim, agregar ainda mais pessoas. Neste evento serão apresentadas palestras técnicas, painéis e oficinas sobre softwares livres, com membros respeitados da comunidade fluminense e pessoas renomadas do Brasil e do mundo.
Além disso, queremos oferecer um diferencial em relação aos demais eventos que é trazer conteúdo que possa introduzir novos contribuidores a projetos de software livre, algo que identificamos como uma fraqueza do nosso país. Para isto, pretendemos trazer contribuidores de diversos projetos e, caso seja de interesse da patrocinadora, promoveremos competições para identificar novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............