Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

[Google] Use melhor seu tempo nas pesquisas

pesquisa google


Muita gente acha que o Google se resume a só colocar um simples nome é já traz a pesquisa certa, na verdade blogueiros & simples usuários não usam nem 20% de todas as ferramentas e modelos de pesquisa que o Google dispõe.
Vou mostrar alguns modelos simples de pesquisa  que podem ajudar você blogueiros é curioso da net.
[COMANDO CACHE]
Vamos começar com um simples cache:
Sem entrar em muitos detalhes o comando cache:www.site-que-deseja.com.br
Ele funciona como se fosse um gaveta de arquivos do Google ele guarda a ultimas matérias ultimas que foram postadas no site.
Exemplo:
cache:www.site-que-voce-deseja.com
cache:www.googleinurl.blogspot.com

Mesmo se o site ficar fora do ar o Google dispõem de todo conteúdo da pagina desejada.
Digamos se uma matéria seu interesse ficar off  você pode resgatar ela com esse comando muito útil.
[COMANDO LINK]
Link:http://googleinurl.blogspot.com/
ira lista todos liste que contenham um link que apontam para seu site digamos um banner, propaganda, entre outras formas, poderem com blogs não tem funcionalidade, pois só tem reação com domínios pagos.
Faça um teste com link:google.com. br / Aproximadamente 1.160 resultados (0,08 segundos) 
Consegui uma forma mais que pode ajuda em caso de pesquisa de blogs seria o link  sem o .com, onde o link segui até o Blogspot fica da seguinte maneira.
Exemplo:
link:http://googleinurl.blogspot
[COMANDO RELATED]
Related:http://googleinurl.blogspot.com/
Tem a função de listar sites que tem semelhança com á pagina pesquisa.
só funciona com domínios pagos.
Consegui uma forma mais que pode ajuda em caso de pesquisa de blogs seria o link  sem o .com, onde o link segui até o Blogspot fica da seguinte maneira.
Exemplo:
Related:http://googleinurl.blogspot
[COMANDO INFO]
info:http://googleinurl.blogspot.com
Expõe varias informações do sites especifico pesquisado.
O Google pode mostrar as seguintes informações para este URL:
Mostrar o cache do Google de googleinurl.blogspot.com
Encontrar páginas na Web que sejam semelhantes a googleinurl.blogspot.com
Encontrar páginas na Web que tenham um link para googleinurl.blogspot.com
Localizar páginas do site googleinurl.blogspot.com
Encontrar páginas na Web que contenham o termo "googleinurl.blogspot.com"


Informações que possam da melhor clareza no que foi explicado neste post.
Operadores Avançados
A seguir está uma lista alfabética dos operadores de busca. Esta lista inclui os operadores que não são oficialmente suportados pelo Google e não constantes do ajuda online do Google.
Nota: Google pode mudar o modo como irregular de trabalho dos operadores ou pode eliminá-los completamente.
Cada entrada inclui normalmente a sintaxe, as capacidades, e um exemplo. Alguns dos operadores de pesquisa não vai funcionar como pretendido, se você colocar um espaço entre os dois pontos (:),pois com espaço o Google identifica como uma pesquisa comum.

allinanchor:
Se você iniciar sua pesquisa com o allinanchor:, Google restringe os resultados a páginas contendo todos os termos da consulta que você especificar no texto âncora em links para a página. Por exemplo, [ allinanchor: cleiton pinheiro ] retornará somente as páginas em que o texto âncora em links para as páginas que contêm as palavras "cleiton", "pinheiro".
Paginas do tipo
WWW.site.com.br/cleiton-pinheiro.html
WWW.site.com.br/cleiton65198-pinheiro_expert.html
allintext:
Se você iniciar sua pesquisa com allintext:, Google restringe os resultados para aqueles que contêm todos os termos da consulta que você especificar no texto da página. Por exemplo, [ allintext:hospedagem free php ] retornará somente as páginas em que as palavras "hospedagem", " free" e "php" que aparecem no texto da página. Essa funcionalidade também pode ser obtido através da Página Web de pesquisa avançada.
allintitle:
Se você iniciar sua pesquisa com allintitle:, Google restringe os resultados para aqueles que contêm todos os termos da consulta que você especificar no título. Por exemplo, [ allintitle: detectar plágio ] retornará somente documentos que contenham as palavras "detectar" e "plágio" no título.
O título de uma página web é normalmente exibidos na parte superior da janela do navegador e na primeira linha de resultados de pesquisa do Google para uma página. O autor de um website especifica o título de uma página com o elemento TITLE HTML. Há apenas um título em uma página web. Ao utilizar allintitle: em sua consulta, não inclua qualquer outro operador de pesquisa.
Em busca da imagem, o operador allintitle: retornará imagens em arquivos cujos nomes contêm os termos que você especificar.
allinurl:
Se você iniciar sua pesquisa com allinurl:, Google restringe os resultados para aqueles que contêm todos os termos da consulta que você especificar na URL. Por exemplo, [ allinurl: google faq ] retornará somente documentos que contenham as palavras "google" e "faq" na URL, como o "www.google/ help .com /FAQ. html ".
Em URLs, as palavras são muitas vezes juntas. Eles não precisam ser executados em conjunto, quando você estiver usando allinurl:.
O Uniform Resource Locator, mais comumente conhecido como URL, é o endereço que especifica a localização de um arquivo na Internet. Ao usar allinurl: em sua consulta, não inclua qualquer outro operador de pesquisa.
autor:
Se você incluir autor: em sua consulta, o Google irá restringir o seu Google Groups resultados para incluir notícias artigos do autor que você especificar. O autor pode ser parcial ou nome completo ou endereço de email. Por exemplo, [ autor A mão e a luva: o autor Machado de Assis: Machado] ou [ autor A mão e a luva: [email protected] retorno] Artigos que contêm a palavra "A mão e a luva" escrito Machado de Assis ou [email protected].
Google irá procurar exatamente o que você especificar. Se a sua consulta contém autor: "Machado de Assis " (com aspas), o Google vai encontrar artigos que contenho a palavra Machado de Assis.
Esconderijo
A consulta cache:url vai mostrar versão em cache do Google de uma página web, em vez da actual versão da página. Por exemplo, [ cache: www.int.gov.br] irá mostrar versão em cache do Google da Instituto Nacional de Tecnologia.
Nota: Não coloque um espaço entre cache: eo URL (endereço web).
Na versão em cache de uma página, o Google irá destacar os termos da consulta que aparecem depois do cache: operador de pesquisa. Por exemplo, [ cache: antt.gov.br] irá mostrar versão em cache do Google.
define:
Se você iniciar sua pesquisa com o define:, o Google mostra as definições de páginas na web para o período que se segue. Este operador de pesquisa avançada é útil para encontrar definições de palavras, frases e acrônimos. Por exemplo, [ define: blog ] irá mostrar as definições para "Blog" (web LOG). Como um dicionário.
filetype:
Se você incluir filetype:sufixo em sua consulta, o Google irá restringir os resultados a páginas cujos nomes terminam no sufixo. Por exemplo, [ web page avaliação checklist filetype: pdf ] retornará os arquivos pdf Adobe Acrobat que correspondem aos termos "web", "página", "avaliação" e "checklist".
group:
Se você incluir grupo: em sua consulta, o Google irá restringir o seu Google Groups resultados para artigos de notícias de determinados grupos ou subáreas. Por exemplo, [ sono grupo: misc.kids.moderated ] retornará os artigos do grupo misc.kids.moderated que contenham a palavra "sono" e [ sono grupo: misc.kids ] retornará artigos na subárea que misc.kids contêm a palavra "sono".
id:
Este é um alias para indocumentados info:.
inanchor:
Se você incluir inanchor: em sua consulta, o Google irá restringir os resultados a páginas que contêm os termos da consulta que você especificar no texto âncora ou links para a página. Por exemplo, [ restaurantes inanchor:feijoada ] retornará páginas em que o texto âncora em links para as páginas que contêm a palavra " feijoada" e que a página contenha a palavra "restaurantes".
info:
A consulta info:URL irá apresentar algumas informações sobre a página web correspondente. Por exemplo, [ info:gothotel.com ] irá mostrar informações sobre o GotHotel.com nacional diretório home page do hotel.
Nota: Não deve haver espaço entre a info: e URL da página web.
Essa funcionalidade também pode ser obtido digitando a página web URL diretamente em uma caixa de pesquisa do Google.
insubject:
Se você incluir insubject: em sua consulta, o Google irá restringir a artigos em Grupos do Google para aqueles que contêm os termos que você especificar no assunto. Por exemplo, [ insubject: "adormecer" ] retornará Grupo Google artigos que contenham a frase "adormecer" no assunto.
Equivalente a intitle:.
intext:
A consulta intext:termo restringe os resultados a documentos que contenham prazo no texto. Por exemplo, [ Racionais Mc’s intext:cd] retornará documentos que mencionam a palavra " Racionais Mc’s " no texto e mencionar os nomes "cd" em qualquer parte do documento (texto ou não).
Nota: Não deve haver espaço entre o intext: ea palavra seguinte.
Colocar intext: na frente de cada palavra da consulta é equivalente a colocar allintext: na frente de sua consulta, por exemplo, [ intext: intext bonito: poetas ] é o mesmo que [ allintitle: poetas bonito ].
intitle:
A consulta intitle:termo restringe os resultados a documentos que contenham prazo no título. Por exemplo, [ vacina contra a gripe intitle: ajuda ] retornará documentos que mencionam a palavra "help" em seus títulos, e mencionar as palavras "gripe" e "vacina" em qualquer parte do documento (título ou não).
Nota: Não deve haver espaço entre o intitle: ea palavra seguinte.
Colocar intitle: na frente de cada palavra da consulta é equivalente a colocar allintitle: na frente de sua consulta, por exemplo, [ intitle: google intitle: search ] é o mesmo que [ allintitle: google search ].
inurl:
Se você incluir inurl: em sua consulta, o Google irá restringir os resultados a documentos que contenham essa palavra na URL. Por exemplo, [inurl:www.mg.gov.br imprimir] para páginas no www.mg.gov.br em que o URL contém a palavra " imprimir ". Ele encontra arquivos em pdf que estão no diretório ou pasta com o nome "imprimir" no www.mg.gov.br website. A consulta [ inurl: alimentação saudável ] retornará documentos que mencionam a palavra "saudável" em sua URL, e mencionam a palavra "comer" em qualquer lugar do documento.
Nota: Não deve haver espaço entre o inurl: ea palavra seguinte.
Colocar inurl: na frente de cada palavra da consulta é equivalente a colocar allinurl: na frente de sua consulta, por exemplo, [ inurl: inurl saudável: comer ] é o mesmo que [ allinurl: alimentação saudável ].
Em URLs, as palavras são muitas vezes juntas. Eles não precisam ser executados em conjunto, quando você estiver usando inurl:.
link:
A consulta link:URL mostra páginas que apontam para a URL. Por exemplo, para encontrar páginas que apontam para Guia da home page do Google, digite:
[ link:www.globo.com ]
Nota: De acordo com a documentação da Google", você não pode combinar um link: pesquisa com uma pesquisa por palavra regular."
Observe também que quando você combina link: com outro operador avançado, o Google não pode retornar todas as páginas que corresponder. As consultas a seguir devem retornar muitos resultados, como você pode ver se você remover o site: prazo em cada um desses procedimentos.
Encontre links para a home page Google não no próprio site da Google.
[ link: www.google.com location: google.com ]
Encontre links para a página inicial do Reino Unido Proprietários Direct não em seu próprio site.
[ link: location www.www.ownersdirect.co.uk: ownersdirect.co.uk ]
location:
Se você incluir a localização: em sua consulta no Google Notícias, artigos apenas a partir do local especificado serão devolvidos. Por exemplo, [ hackes location:brasil] irá mostrar os artigos que correspondem a "hackes" de sites no Brasil. Muitos nomes de outro país trabalhar, julgá-los e ver.
Duas letras abreviaturas estado BR,UK,etc.. e com duas letras abreviaturas estados brasileiros (como SP de SÃO PAULO) também funcionam - embora algumas estados não têm muitos jornais online,
Movie:
Se você incluir Movie: em sua consulta, o Google irá encontrar informações relacionadas filme. Por exemplo, veja o Blog do Google.
phonebook:
Se você iniciar sua pesquisa com agenda:o Google mostra todas as listagens telefónicas públicas nos “E.U.” (nome, endereço, número de telefone) para a pessoa que você especificar. Por exemplo, [ agenda: John Doe New York NY ] irá mostrar-listas telefônicas de todo o mundo chamado John Doe em New York, NY.
related:
A consulta related:URL irá listar páginas web que são semelhantes à página web que você especificar. Por exemplo, [related:www.bcb.gov.br] irá listar páginas web que são semelhantes à página inicial da Banco Central.
Site:
Se você incluir site: na sua consulta, o Google irá restringir os seus resultados de busca do site ou domínio que você especificar. Por exemplo, [site:www.caixa.gov.br admissões] irá mostrar informações de admissões Caixa econômica federal e [ paz site:gov ] irá encontrar páginas sobre a paz no gov. domínio. Você pode especificar um domínio, com ou sem um período, por exemplo, ou como . gov ou gov. ,.net, .br, .uk.
Mapeando Dominios
site:.gov.br
Nota: Não incluir um espaço entre o "site:" eo domínio.
Você pode usar muitos dos operadores de pesquisa em conjunto com os operadores de pesquisa básica +, -, OR, e ". Por exemplo, para encontrar informações sobre segurança do Windows de todos os locais, exceto microsoft.com, digite:
[ Windows Security site: microsoft.com ]
Você também pode restringir os resultados para um site ou domínio através do selector de domínios na página de pesquisa avançada.
source:

Se você incluir source: em sua consulta, o Google News irá restringir sua pesquisa a artigos da fonte de notícia com o ID especificado. Por exemplo, [eleitoral source:new_york_times ] retornará artigos com a palavra "eleição" que aparecem no New York Times.
Weather
Se você digitar uma consulta com a palavra tempo e numa cidade ou localidade nome, se o Google reconhece a localização, a previsão aparecerá no topo da página de resultados. Caso contrário, seus resultados normalmente incluem links para sites com as condições e previsões meteorológicas para essa localização.
Desde que o tempo não é um operador avançado, não há necessidade de incluir uma vírgula depois da palavra. Por exemplo, [weather São paulo br] irá retornar a tempo para São paulo, Brasil, e [weather 94,041 ] irá retornar a tempo para a cidade que contém o código de endereçamento postal (CEP E.U.) 94041, que é Mountain View, Califórnia.
Nota função não abilitada para BR.

Font:http://googleinurl.blogspot.com/2010/07/operadores-avancados-seguir-esta-uma.html
Font:http://www.google.com/intl/en/help/operators.html


Referência (w w w. googleguide.com / advanced_operators_reference.html) fornece um bom resumo dos operadores de pesquisa agrupados por tipo. Inclui operadores de pesquisa ainda não documentado pelo Google, por exemplo, allinanchor:, allintext:, Autor:, ext:, grupo:, id:, insubject:, intext:, intitle:, Local:, agenda telefônica:e fonte:.

Um comentário:

............