Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hackers dizem ter tirado site do FBI do ar por retaliação

Hackers dizem ter tirado site do FBI do ar por retaliação


Um grupo de hackers dos Estados Unidos, o Anonymous, disse, emseu perfil no Twitter, que retirou o site do FBI (a polícia federal americana) do ar. A página já estava funcionando normalmente na manhã desta sexta-feira (20), mas na noite de ontem ficou inacessível por cerca de uma hora. 

Pela rede social, o grupo postou: “FBI.GOV Tango Down”. Apesar da queda do sistema, o governo americano não confirmou o ataque, que teria sido motivado pela censura ao site Megaupload, um dos maiores de compartilhamento de arquivos do mundo.  

A derrubada do endereço acontece um dia depois que páginas como a Wikipedia e a Craigslist tiraram seus sites do ar em protesto contra o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos. No blog do Anonymous, foi publicado o seguinte esclarecimento: 

“Poucos minutos após o site (Megaupload) ter sito tirado do ar, e o Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) ter divulgado um comunicado, o Anonymous entrou em ação e começou a derrubar toneladas de sites – incluindo o do próprio DOJ, do escritório de direitos autorais dos Estados Unidos, o da Universal Music, o da RIAA, o da MPAA, entre outros”.  


Fonte:http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=84558

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............