Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

4º - Conferência O Outro Lado - Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP)

4º - Conferência O Outro Lado - Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP)

Conferência O Outro Lado - Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP) é uma mini-conferência sobre segurança da informação, organizada pelo Garoa Hacker Clube como forma de divulgar o nosso espaço e, principalmente, promover a inovação, discussão e a troca de conhecimento entre os participantes e divulgar os valores positivos e inovadores da cultura hacker.
A terceira edição da conferência, em 06 de Maio de 2012, pela primeira vez adquiriu o status oficial de "BSides São Paulo" e se tornou a primeira Security BSides em toda a América Latina. Desde o início a Co0L foi inspirada no modelo das conferências “Security B-Sides” existentes em vários países, que são mini-conferências que acontecem em conjunto com algum grande evento de segurança, mas possuem um grande foco na promoção da comunidade, além de incentivarem a integração entre os participantes e ocorrerem em lugares mais descontraídos, com uma estrutura menos formal e comes e bebes a disposição dos presentes.
A próxima edição da conferência Co0L BSidesSP' ocorrerá no dia 21 de Outubro de 2012, em conjunto com a Hackers to Hackers Conference (H2HC). A Co0L BSidesSP é um evento gratuito com diversas atividades programadas para acontecer simultaneamente, incluindo duas trilhas de palestras técnicas, oficinas, mini-palestras (“Lightning Talks”) sugeridas pelos presentes, debates e um “Churrascker” na área externa.
Co0L BSidesSP é organizada pelo Garoa Hacker Clube e por colaboradores envolvidos com a cultura hacker e com o mercado de segurança da informação.

Local

Co0L BSidesSP ocorrerá na cidade de São Paulo no Domingo, dia 21 de Outubro de 2012, no Espaco APAS São Paulo, o mesmo local da H2HC.
O Evento começará a partir das 10 horas.

Sobre o Garoa Hacker Clube

Garoa Hacker Clube é um espaço aberto e colaborativo que proporciona a infraestrutura necessária para que entusiastas de tecnologia realizem projetos em diversas áreas, como segurança, hardware, eletrônica, robótica, espaçomodelismo, software, biologia, música, artes plásticas ou o que mais a criatividade permitir.
Em outras palavras, o Garoa é um laboratório comunitário que segue a Ética Hacker, tendo espírito agregador, convergente e inspirador. No hackerspace, entusiastas de tecnologia colaboram, socializam e compartilham o espaço físico, ferramentas, materiais de construção, projetos e ideias.
Criado em meados de 2010, o Garoa se concretizou após mais de um ano de amadurecimento de ideias através da Internet, e no momento está instalado em um espaço físico próprio, que pode ser usufruido por todos, gratuitamente.
O Garoa é uma entidade sem fins lucrativos, mantida principalmente por contribuições de seus membros, além de doações. Saiba mais.

Organização

A Conferência O Outro Lado (Co0L) BSides São Paulo é organizada pelo Garoa Hacker Clube e por colaboradores envolvidos com a cultura hacker e com o mercado de segurança da informação.
Comissão organizadora:
  • Alberto Fabiano (a.k.a. Aleph)
  • Anchises M. G. de Paula
  • Ponai Rocha
  • Ranieri Romera
Para contato sobre a conferência, procure-nos através do email cfp AT garoa.net.br.

Um comentário:

............