Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Acelere a sua velocidade de navegação com o Google

Acelere a sua velocidade de navegação com o Google






DNS Público do Google é gratuito e oferece uma ótima alternativa aos fornecidos pelos provedores de internet. Utilizando-o você irá agilizar a velocidade de navegação na internet, melhorar sua segurança e obter os resultados que você espera sem nenhum redirecionamento. 
Para quem não sabe DNS (Domain Name System – Sistema de Nomes de Domínios) são servidores que traduzem nomes para os endereços IP e endereços IP para os respectivos nomes, permitindo a localização de hosts em um domínio determinado. Por exemplo, um site da Web, pode ser identificado de duas maneiras: pelo seu nome de domínio, por exemplo, “www.wikipedia.org” ou pelo endereço de IP dos equipamento que o hospedam (por exemplo, 208.80.152.130 é o IP associado ao domínio www.wikipedia.org).
O protocolo DNS é uma importante parte da infraestrutura da internet, servindo como uma agenda telefônica: toda vez que você visita um site, seu computador realiza uma busca de DNS. Páginas complexas necessitam de múltiplas buscas de DNS antes de começar a carregar, então seu computador pode realizar milhares de buscas por dia.
Os sites da internet estão se tornando cada dia mais complexos e incluindo mais recursos de diversas domínios de origem, fazendo com que os computadores precisem fazer múltiplas buscas de DNS para carregar apenas uma página. O usuário de internet médio realiza milhares de buscas de DNS diariamente, tornando mais lenta a experiência de navegação.
O DNS Público do Google é hospedado em data centers espalhados pelo mundo e utiliza as rotas mais curtas para mandar as requisições do usuário aos servidores mais próximos geograficamente, tornando as buscas de DNS bem mais rápidas.
Para utilizar o DNS do Google:
* Configure sua rede de internet para usar os endereços de IP8.8.8.8 e 8.8.4.4 como servidores de DNS
Usando DNS Público do Google você pode:
* Agilizar a velocidade de navegação na internet
* Melhorar sua segurança
* Obter os resultados que você espera sem nenhum redirecionamento

3 comentários:

  1. Não tente efetuar download de nenhum “acelerador de conexão” para a sua conexão. A maioiria destes não funciona, e muitos deles poderão inclusive diminuir ainda mais a sua velocidade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

............