Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bancos em Greve: Olha o Phishing aí gente!

Bancos em Greve: Olha o Phishing aí gente!

 

 

Bancos em Greve: Olha o Phishing aí gente!

por Gustavo Lima em 27/09/11 às 10:25 am
E os bancários estão reivindicando os seus direitos mais uma vez, tentaram uma negociação com o sindicato patronal dos bancos, mas nada foi aceito. Resultado, greve em todo o país.
Todas as agências bancárias estão fechadas, vários avisos estão sendo publicados em revistas e jornais pelas operadoras de serviços públicos e cartões de crédito dizendo que nenhum prazo será atrasado, todos os pagamentos poderão ser feitos via internet.
Focando em segurança, hoje, eu já recebi mais de 5 emails de phishing bancário, e isso irá aumentar em muito no decorrer da semana. A Internet é, no momento, a única forma que os brasileiros possuem de resolver qualquer assunto bancário e boa parte das pessoas não entendem bulhufas sobre ela, quanto mais sobre segurança, e é aí que entram os bankers brasileiros, galera do mal que tem como objetivo roubar dados bancários para ganhar uma graninha com pouco esforço.
Bankers iniciam as suas atividades criando um email com todas as informações necessárias para enrolar as suas vítimas e os enviam para o maior número de pessoas, já que o sucesso do golpe está diretamente ligado a isso.
Então, meus amigos fiquem ligados, cuidado com aquele email engraçadinho.
Querem saber de uma novidade: os juízes estão levantando a possibilidade de entrarem em greve até o final desta semana, sendo assim, a galera poderá cometer crimes a torto e a direita, e a polícia não terá como arrumar um mandato de busca e apreensão e nem levar criminosos para serem julgados. País maravilhosos né!?
Acho que os relatórios sobre segurança deste trimestre irá apontar que o Brasil é o líder mundial de phishing devido as greves.

Fonte:http://blog.corujadeti.com.br/bancos-em-greve-olha-o-phishing-ai-gente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............