Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fundador do Megaupload é preso na Nova Zelândia

Fundador do Megaupload é preso na Nova Zelândia
REPRODUÇÃO/JC
Domínios vinculados ao Megaupload exibiam mensagens do governo americano nesta quinta-feira
Domínios vinculados ao Megaupload exibiam mensagens do governo americano nesta quinta-feira
As autoridades federais norte-americanas fecharam um dos maiores websites de compartilhamentos de dados  do mundo. O Megaupload saiu do ar nesta quinta-feira (19), depois que o seu fundador, Kim Schmitz, e outras sete pessoas foram presas sob a acusação de  infração de direitos autorais pela internet.
De acordo com o grande júri, o site – conhecido por ser um dos mais populares serviços pagos de compartilhamento, onde usuários anônimos transferiam grandes quantidades de conteúdo – teria causado um prejuízo de quase US$ 500 milhões para as empresas detentoras de copyright. A receita anual do Megaupload é estimada em US$ 175 milhões, o que torna as prisões, de acordo com a assessoria de imprensa do governo dos Estados Unidos, uma das maiores ações já realizadas em casos de direitos autorais no pais.
Quatro das sete pessoas, incluindo Schmitz, foram presas na Nova Zelândia pelo FBI (o departamento federal de investigação norte-americano).
As prisões ocorrem em um período que o governo norte-americano discute  a aprovação de uma série de medidas  antipirataria através de um projeto, chamado Stop Online Piracy Act (Sopa).

Fonte:http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=84536

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............