Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sábado, 15 de setembro de 2012

Falha de segurança no site da Eletropaulo expõe dados dos seus clientes

Eletropaulo Uma falha de segurança descoberta nesta quarta-feira (5) no site da Eletropaulo, companhia energética que atende a região metropolitana de São Paulo, deixou os dados cadastrais dos mais de 6,4 milhões de usuários expostos. O problema foi encontrado pelo estudante de sistemas da informação Carlos Eduardo Santiago.
A falha permitia que qualquer pessoa tivesse acesso e conseguisse alterar os dados cadastrais e de pagamento dos clientes da companhia. Além disso, era possível acessar as últimas 13 faturas dos clientes e solicitar a suspensão do fornecimento de energia elétrica.
Home site Eletropaulo
A empresa informou que irá lançar um novo site em novembro
Santiago descobriu que para ter acesso aos dados dos clientes, bastava fazer uma simples modificação no endereço do site. Outro problema de segurança identificado é o fato de que para acessar os serviços da empresa pelo site, o usuários precisam apenas fornecer CPF ou CNPJ do cliente, dados estes que se encontram em qualquer conta.
E nesta quinta-feira (6), a Eletropaulo se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa afirmando que os problemas no site já foram resolvidos e, que até novembro, a empresa irá lançar uma nova página na internet. Esta foi a primeira vez que o site da empresa passou por problemas.

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/seguranca/Falha-de-seguranca-no-site-da-Eletropaulo-expoe-dados-dos-seus-clientes/#ixzz26ZgeWsZR
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............