sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Hide My Ass Fudeu! com o Lulzsec


 O Hide My Ass Fudeu! com o Lulzsec

É fato conhecido a utilização de proxies, vpns e diversos outros artifícios para esconder a navegação, e principalmente, os atos ilícitos que rolam pela Internet. Há dezenas de ferramentas e serviços, pagos ou gratuitos, que prometem prover o anonimato, mas não é bem assim não, exemplo disso foi a prisão de alguns membros do grupo Lulzsec pelo FBI.
Os presos utilizaram o serviço provido pelo Hide My Ass, já comentado no blog, para esconderem boa parte de suas facetas. Acontece que o governo americano rastreou algumas de suas atividades chegando por fim nos servidores do Hide, e o que aconteceu ? O governo falou: “Ou vocês apresentam quem foi ou iremos lhe causar alguns probleminhas”. O Hide My ass entregou os logs dos proxies utilizados pelo Lulzsec ao governo e acabou-se a festa.
O Hide My Ass, como empresa, tem todo o direito de entregar os logs para governos e qualquer ordem judicial já que há uma cláusula bem grande quando você aceita utilizar os seus serviços, sejam eles free ou pagos, …services such as ours do not exist to hide people from illegal activity. We will cooperate with law enforcement agencies if it has become evident that your account has been used for illegal activities.”
Os logs do Hide My Ass são armazenados por 30 dias, fico imaginando a quantidade de fitas de backup.. :)
Vejam a cópia da ordem que culminou na prisão da galera:
O recado é: Não acreditem no anonimato, principalmente quando uma empresa oferece isso de forma paga. Um dia, ele deverá entregar todas as informações para alguém e você poderá tomar cana por causa disso.

Um comentário:

  1. vsf esse hide my ass tambem estou com uns probleminhas >_<

    ResponderExcluir

............