Passem para frente esse vídeo porque na TV não sera exibido.
Espero que vocês assistam e divulguem, as vezes é ate desanimador postar essas coisas mais serias, pois na maioria dos casos esses posts de assuntos "mais sérios" geram 20 curtidas e 20 compartilhamentos, numa pagina que tem quase 7 mil pessoas é pouco e não deixa de ser um descaso, pois é necessário levar esse tipo de informação... Não somos uma pagina de humor!! Apesar de infelizmente sermos palhaços do Sarney e companhia...
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Hackers tiram do ar sites de Banco Central, Citibank e Panamericano
RIO - Nesta sexta-feira, os hackers fizeram três novas vítimas. A primeira foi a página de internet do Banco Central, que ficou fora do ar durante alguns minutos, por volta das 10h15 min. A interrupção do acesso foi rápida e o site voltou ao ar em pouco tempo. A segunda foi a página do Citibank que, por volta das 11h30min, apresentava problemas de acesso. E a terceira, a página do banco Panamericano, que saiu do ar às 11h41min.
Mais uma vez, pelo Twitter, hackers assumiram o ataque matinal a sites de bancos, desta vez Citibank e Panamericano.
“Atenção marujos: Alvo atingido! O Citibank está à deriva!”, publicou o usuário @AnonBRNews que, em seguida, anunciou a queda do site do Panamericano.
Os dois bancos ainda não se pronunciaram sobre o caso e permanecem com suas páginas fora do ar.
Mais cedo, hackers disseram no microblog que estavam apenas "calibrando as armas" para o alvo principal desta sexta, no caso o CitiBank.
"Escolhemos um alvo de testes antes, só para calibrar nossas armas: bcb.gov.br", escreveram.
O Banco Central também não se manifestou sobre a breve investida dos hackers ao site da instituição, que já voltou a funcionar.
Desde a segunda-feira os mesmos perfis de Twitter (@AnonBRNews, @iPiratesGroup e @AntiSecBrTeam), que dizem ser simpatizantes do movimento hackativista Anonymous, têm assumido a autoria de ataques de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês para distributed denial of service). Páginas de bancos brasileiros foram tiradas do ar em protesto contra a desigualdade social no país - que tem gerado críticas no microblog.
O primeiro alvo foi o site do Itaú. Nos dias seguintes, os bancos Bradesco, Banco do Brasil e HSBC tiveram sobrecarga de acessos e saíram do ar. O HSBC teve sua página internacional, de domínio .com, também ataca pelo grupo brasileiro, gerando repercussão internacional.
A tática usada pelos hackers faz com que uma grande quantidade de computadores-zumbis (máquinas controladas remotamente) tentem milhões de acessos simultâneos ao alvo, sobrecarregando o servidor e fazendo o site sair do ar, temporariamente.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/hackers-tiram-do-ar-sites-de-banco-central-citibank-panamericano-3868381#ixzz1lKMtDNZB
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Twitter e Facebook ajudam em investigações do FBI
Twitter e Facebook ajudam em investigações do FBI
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/twitter-facebook-ajudam-investigacoes-do-fbi.html#ixzz1lGU5NV1E
Sites devem ser integrados às ferramentas de investigação
Ao que parece, não é só o Megaupload e seus fundadores que são alvo de investigações do FBI. A agência policial americana estuda criar uma ferramenta específica para monitorar o que acontece nas principais redes sociais, com ênfase no Twitter e Facebook .
Apesar de ocorrer casos de pessoas que são condenadas por suas postagens delatoras, atualmente não existe um sistema específico para buscar criminosos online. Por isso, os agentes tiveram a necessidade de ter e usar um "software espião".
Com a invenção, eles poderão identificar os malfeitores com mais rapidez, além de analisar textos suspeitos com mais facilidade. Para o desenvolvimento da ferramenta, o FBI abriu uma licitação pública que visa escolher a empresa ideal para criar o programa.
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/twitter-facebook-ajudam-investigacoes-do-fbi.html#ixzz1lGU5NV1E
Anonymous mudam cronograma e atacam site do HSBC
Hackers mudam cronograma e atacam site do HSBC
Nos últimos dias, os sites do Itaú, Bradesco e BB foram atacados por um grupo aparentemente ligado ao Anonymous. Alvo de hoje não foi a Caixa, como anunciado na internet
Enquanto isso, os hackers celebram mais um ataque nas redes sociais: "HSBC - No Brasil e no mundo. Menos na Internet! - Tango Down - alvo caído em português"
São Paulo - O alvo de hoje dos hackers brasileiros, do Grupo Anonymous, não foi a Caixa Econômica Federal, como anunciado nas redes sociais, e sim o portal do HSBC. Há mais de 40 minutos, por volta de 11h30, o site apresentou lentidão e dificuldade de acesso. Nos últimos três dias, os sites do Itaú, Bradesco e Banco do Brasil foram atacados.
A assessoria de imprensa do HSBC não confirma o ataque. Segundo nota enviada à reportagem, o portal do banco está apresentando um volume de acessos acima do esperado. "O HSBC está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Center", informa a assessoria do banco.
Enquanto isso, os hackers celebram mais um ataque nas redes sociais: "HSBC - No Brasil e no mundo. Menos na Internet! - Tango Down - alvo caído em português". A meta dos hackers é invadir um site de banco por dia nesta semana. A previsão é que o alvo de amanhã seja o Santander, segundo as redes sociais. O grupo diz que os ataques da chamada "OpWeeksPayment" - algo como "operação semana de pagamento de salários - têm como objetivo alertar a população brasileira sobre a injustiça e a corrupção no País.
Anonymous anuncia ataque a bancos no Brasil Segundo o grupo, a operação contra os bancos se dará ao longo de toda esta semana e receberá o nome de #OpWeeksPayment
Anonymous anuncia ataque a bancos no Brasil
Segundo o grupo, a operação contra os bancos se dará ao longo de toda esta semana e receberá o nome de #OpWeeksPayment
São Paulo – O grupo hacker Anonymous divulgou nessa segunda-feira que dará início a uma série de ataques contra páginas online das principais instituições financeiras do Brasil.
Segundo o grupo, a operação contra os bancos se dará ao longo de toda esta semana e receberá o nome de #OpWeeksPayment. Cada dia da semana será destinado a um serviço de internet banking, que deverá ficar fora do ar por 12 horas.
O objetivo do grupo é alertar a população sobre a injustiça e a corrupção que predominam no Brasil. E esta semana foi escolhida por conter os principais dias para pagamento dos salários.
A Info registrou intermitência no acesso ao site do banco Itaú na manhã desta segunda-feira (30). Em contato com a assessoria de imprensa da instituição, a empresa confirmou a instabilidade e afirma que a mesma já foi sanada.
Segue comunicado oficial do Itaú na íntegra:
"O Itaú Unibanco informa que houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje, mas a normalidade foi retomada em seguida. Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes. Caso encontrem dificuldade, os clientes têm à disposição o telefone (30Horas), 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje somam cerca de 5 mil em todo o país."
Assinar:
Postagens (Atom)