Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

terça-feira, 19 de julho de 2011

Página de resultados do Google ganha recurso de rolagem infinita


(Fonte da imagem: Reprodução YouTube)
De acordo com o site Google Operating System, a Google está implementando uma nova interface para a página de resultado das buscas. No novo visual, a paginação dos links encontrados foi eliminada, tornando o sistema de pesquisa geral semelhante ao que está sendo utilizado no Google Imagens.
O design, que está em processo de adaptação, possui o cabeçalho estático e o recurso de “rolagem infinita”, no qual os resultados são exibidos continuamente – sem a divisão por uma quantidade determinada de resultados por página. Confira o vídeo abaixo, feito pelo usuário do YouTube Alon Laudon, com uma premissa do que está surgindo no Google.

Outra novidade dessa interface é a remodelagem da opção de visualização instantânea. Com a implementação desse design, o Google passará a exibir uma pequena lupa que segue o cursor do mouse ao lado de cada link. Ao pressioná-la, o internauta pode ter uma prévia em tempo real da página selecionada. O mecanismo ainda está em fase de testes e não teve uma previsão de lançamento anunciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............