Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

[Google] Interpreta resultados

Elementos presentes nas Páginas de Resultados do Google

Google
A. Pesquisa Avançada
Liga a uma página que lhe permitirá restringir a sua pesquisa, se necessário.
B. Preferências
Liga a uma página que lhe permite definir preferências, incluindo o número de resultados por página a apresentar por defeito, a linguagem, e como monitorizar os resultados usando o nosso filtro SafeSearch.
C. Ferramentas de idiomas
Ferramentas para definir preferências de idiomas, de interface e de tradução de resultados.
D. Dicas de pesquisa
Liga a informações que o ajudarão a pesquisar de forma mais eficiente. Informa-o sobre as diferenças entre o Google e outros motores de pesquisa -- desde a forma como lidamos com pesquisas básicas até às características especiais que nos diferenciam.
E. Campo de Pesquisa
Para solicitar uma pesquisa no Google, escreva algumas palavras-chave sobre o assunto a pesquisar. Prima Enter ou clique no botão "Pesquisa Google" para obter uma lista de resultados relevantes.
F. Botão "Pesquisa Google"
Prima este botão para submeter outra pesquisa. Pode também fazê-lo premindo a tecla 'Enter'.
G. Tópicos
Clique a presilha pela esp´ecie de busca que quer conduzir. Seleccione duma busca web completo,s´o imagem,Grupos de Google
H. Barra de Estatísticas
Essa linha descreve sua consulta e indica o número de resultados retornados assim como a quantidade de tempo necessária para completar a consulta.
I. Categorias
Se os termos da sua procura também aparecem no diretório, estas categorias sugeridas podem ajudá-lo a encontrar mais informações relacionadas a sua consulta. Clique nelas para passear por outros links.
J. Título da Página
A primeira linha do resultado é o título da página web encontrada. Ocasionalmente, em vez de um título encontrará um URL, o que significa que essa página não tem título, ou o Google não indexou todo o conteúdo dessa página. Sabemos que é um bom desafio porque outras páginas -- indexadas -- têm links para essa página. Se o texto associado com esses links coincide com o texto que introduziu para a pesquisa, a página aparecerá como resultado mesmo que todo o seu texto não tenha sido indexado
K. Texto debaixo do título
Este texto é um excerto da página-resultado com os seus termos de pesquisa a negrito. Estes excertos permitem-lhe prever o contexto na qual os seus termos de pesquisa aparecem na página.
L. Descrição
Se o texto de pesquisa está listado no directório web, é mostrada a descrição pelo autor do directório aberto.
M. Categoria
Se um site encontrado pelo seu texto de pesquisa está listado no directório web, a categoria do qual faz parte é mostrada por baixo da sua descrição.
N. URL do Resultado
Este é o endereço web do resultado.
O. Tamanho
Este número é o tamanho da parcela do texto da página web encontrada. É omitido para sites que ainda não indexamos.
P. Na Cache
Fazer click no link em cache irá permitir-lhe ver o conteúdo da página no momento em que a indexamos. Se, por alguma razão, o link do site não o leva à página actual, pode visualizar a versão em cache e encontrar a informação de que necessita aí. Os seus termos de pesquisa são realçados na versão em cache.
Q. Páginas similares
Quando selecciona o link de Páginas Similares num resultado concreto, o Google irá automaticamente procurar a web por páginas relacionadas com esse resultado.
R. Resultado Recortado
Quando Google acha multiplos resultado para um mesmo site da web, o resultado mais relevante e listado primeiramente com as outras páginas relevantes desse mesmo local recortado abaixo dele.
S. Mais Resultados
Se existirem mais do que dois resultados do mesmo site, os restantes resultados podem ser acedidos, clicando no Link "More results from..."


Fonte:http://www.google.com.br/intl/pt/help/interpret.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............