Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Anonymous mudam cronograma e atacam site do HSBC

Hackers mudam cronograma e atacam site do HSBC

Nos últimos dias, os sites do Itaú, Bradesco e BB foram atacados por um grupo aparentemente ligado ao Anonymous. Alvo de hoje não foi a Caixa, como anunciado na internet





Enquanto isso, os hackers celebram mais um ataque nas redes sociais: "HSBC - No Brasil e no mundo. Menos na Internet! - Tango Down - alvo caído em português"
São Paulo - O alvo de hoje dos hackers brasileiros, do Grupo Anonymous, não foi a Caixa Econômica Federal, como anunciado nas redes sociais, e sim o portal do HSBC. Há mais de 40 minutos, por volta de 11h30, o site apresentou lentidão e dificuldade de acesso. Nos últimos três dias, os sites do Itaú, Bradesco e Banco do Brasil foram atacados.

A assessoria de imprensa do HSBC não confirma o ataque. Segundo nota enviada à reportagem, o portal do banco está apresentando um volume de acessos acima do esperado. "O HSBC está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Center", informa a assessoria do banco.
Enquanto isso, os hackers celebram mais um ataque nas redes sociais: "HSBC - No Brasil e no mundo. Menos na Internet! - Tango Down - alvo caído em português". A meta dos hackers é invadir um site de banco por dia nesta semana. A previsão é que o alvo de amanhã seja o Santander, segundo as redes sociais. O grupo diz que os ataques da chamada "OpWeeksPayment" - algo como "operação semana de pagamento de salários - têm como objetivo alertar a população brasileira sobre a injustiça e a corrupção no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............