segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

[SEO] Os 5 Maiores Mal-Entendidos em SEO


 Por ser um novo mercado, a área de SEO tem chamado a atenção de muitas pessoas que ao fazerem alguma pesquisa acabam descobrindo o seu significado e objetivo, mas muito pouco de seu funcionamento. O que normalmente acaba levando-as ao caminho oposto do verdadeiro SEO, criando verdadeiros mal-entendidos sobre o que é SEO e como ele funciona.
Os mal-entendidos mais comuns são:
  1. SEO só é feito uma vez
    Normalmente, empresas não entendem que otimizar um site é apenas o começo. Mesmo depois do site ter seu design refeito, seu novo conteúdo implementado e a campanha de pay-per-click começarem, um site precisa de trabalho contínuo, conteúdo e monitoração, tanto pelo dono do site ou por uma empresa especializada em SEO.
  2. Black Hat realmente funciona
    A razão deste mito é devido ao fato de empresas que utilizam técnicas black hat SEO continuarem a espalhar isso por aí! Essas táticas podem funcionar bem a curto prazo, porém os algoritmos das máquinas de busca estão cada vez melhores e eles irão detectar o site com black hat. E o grande perigo disso é sites bem posicionados acabarem sendo banidos das máquinas de busca devido a uma empresa que se utiliza dessas técnicas para mostrar resultados a curto prazo sem se preocupar com o futuro ou o site de seu cliente.
  3. Se 5 keywords é bom, 500 é melhor ainda
    Muitas pessoas escutam muito bem quando uma empresa de SEO explica como otimizar o conteúdo de site escolhendo muito bem um conjunto de palavras-chave e frases. Infelizmente, após terem entendido a idéia, acham que não precisam mais da empresa e utilizam estas palavras indefinidamente e infinitamente, o que faz seus leitores correrem de seu site o mais rápido possível. Máquinas de busca realmente atraem pessoas para seu site, mas quando essas pessoas chegam ao site e vêm um conteúdo cheio de spam e sem sentido, elas deixam o site e este perde muitos clientes em potencial. E logo as máquinas de busca irão detectar essa grande quantidade de spam, e não será nada agradável.
  4. Empresas têm acordos com máquinas de busca
    Isto é muito comum de empresas que enganam o cliente ao oferecerem serviços de SEO. Ninguém pode garantir um lugar entre os 10 primeiros sites de uma máquina de busca da noite pro dia, isto requer um enorme trabalho e tempo. Empresas que dizem ter acordos com o Google ou outras máquinas de busca e afirmam conseguir um posicionamento muito alto para seu site estão mentindo. E estás pessoas criam um grande dano para a área de SEO espalhando esse tipo de desinformação.
  5. Uma única tática leva ao alto posicionamento
    Não existe solução única para SEO. Links não são a única resposta, keywords não são resposta,
    links patrocinados não é a resposta e nem outra tática quando usada sozinha. A resposta é usar todas em conjunto para ajudar o site a ser bem posicionado e criar sua marca.
    Font:http://www.brasilseo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............