Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

[Google] SEO e SQL injection: é importante se proteger


 SEO e SQL injection: é importante se proteger
Defacer's tem aproveitado vulnerabilidades para inserir códigos em páginas de sites. Estes códigos tem diversas funções. Uma é a de esconder links nas suas páginas para passar o PageRank da vítima para páginas escolhidas pelo invasor. Outra é inserir código para abrir publicidade pop-up na suas páginas ou para usar sua página para atacar seus visitantes. Isto pode ser entendido como Black Hat SEO e causar punição para o seu site sem você nem ter culpa.
Umas das técnicas para explorar estas vunerabilidades é o SQL Injection e seu uso tem aumentado recentemente. Ele se aproveita da programação utilizada para consultar suas tabelas do banco de dados para roubar informação ou inserir código malicioso. Isto quer dizer que qualquer site que monta suas páginas com base no conteúdo de um banco de dados, como gerenciadores de conteúdo, corre o risco deste ataque.

Exemplo de página infectada com alerta “Este site pode danificar seu computador”:Tela do Google com alerta
Uma maneira de encontrar alguns exemplos deste grande ataque é procurar no Google por “b.js“, ou por intext:b.js um dos domínios usados no ataque como www.chinabnr.com, www.adwbnr.com ou www.pingadw.com. Se você foi vítima de um ataque deste, visite o link para saber sobre este SQL Injection da China.
Este código pode estar oculto no seu site e talvez seja difícil para o dono do site descobrir que sofreu um ataque. Para isto você tem duas alternativas: vasculhar o código de todas as página do site ou torcer para o Google descobrir e te enviar uma mensagem de alerta. Esta mensagem pode estar no Google Webmaster Tools na área de mensagens ou pode vir por e-mail se você tiver uma conta com nome de usuário como abuse, admin, administrator, contact, info ou webmaster. Um exemplo seria ter um e-mail como “contact(arroba)seusite.com.br”.
A mensagem que você receberá terá instruções sobre qual é a URL problemática e a possível causa do problema. Resolva completamente o problema e então informe ao Google. A tendência é que esti tipo de ataque seja mais comum, principalmente pelo potencial de conseguir links para aumentar PageRank, por isto atenção redobrada e divulgue sobre os riscos de invasão.
Fonte marketingdebusca.com.br :  goo.gl/pJcKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............