Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

[Ferramentas] google

Essenciais do dia a dia

Meteorologia

Para ver a previsão do tempo de muitas cidades dos EUA e do mundo todo, digite "tempo" seguido pela cidade e pelo estado, pelo CEP dos EUA ou pela cidade e pelo país.

Ferramentas de referência

Calculadora

ícone de calculadoraPara usar a função de calculadora integrada do Google, basta inserir o calculo que você gostaria que fosse feito na caixa de pesquisa.

Conversão de unidades

ícone de lâmpadaVocê pode usar o Google para converter diferentes unidades de medida de altura, peso e massa, entre outras. Basta inserir a conversão desejada na caixa de pesquisa que nós faremos o resto.

Escolha de palavras-chave

Definições de dicionário

ícone de livrosPara ver a definição de uma palavra ou frase, digite a palavra "definir", coloque um espaço e, em seguida, a palavra desejada. Para obter uma lista com diferentes definições de várias fontes on-line, digite "definir:" seguido por uma palavra ou frase. Os resultados definirão a frase inteira.

Corretor ortográfico

ícone de lupaO software de correção ortográfica do Google verifica automaticamente se a sua consulta usa a ortografia mais comum de uma determinada palavra. Se o programa considerar que você provavelmente teria melhores resultados com uma ortografia alternativa, fará a pergunta "Você quis dizer: (ortografia mais comum)?". Clique na ortografia sugerida para iniciar uma pesquisa do Google para esse termo.

Pesquisa local

ícone de bússolaSe você estiver procurando uma loja, um restaurante ou alguma outra empresa local, poderá pesquisar pela categoria da empresa e pelo local. Retornaremos os resultados na lateral direita da página, junto com um mapa, comentários e informações de contato.

Horários de exibição de filmes

ícone do rolo de filmePara encontrar comentários e horários de exibição de filmes perto de você, digite "filmes" ou o nome de um filme atual na caixa de pesquisa do Google. Se sua localização já tiver sido salva em uma pesquisa anterior, o primeiro resultado de pesquisa mostrará horários de cinemas próximos de você que estão exibindo o filme escolhido.

Planejamento de viagens

Conversão de moeda

ícone de gráficoPara usar o nosso conversor de moeda, basta inserir a conversão que você gostaria de fazer na caixa de pesquisa do Google e forneceremos a resposta diretamente na página de resultados.

Mapas

ícone de mapaDigite o nome ou código postal dos EUA de um local e a palavra "mapa". Exibiremos um mapa dessa região. Se você clicar no mapa, acessará uma visualização ampliada no Google Maps.

Refinamentos de consulta

Operador de adição (+)

ícone de lupaO Google ignora palavras e caracteres comuns como onde, o/a, como e outros dígitos e letras que afetam o desempenho da pesquisa sem melhorar os resultados. Se uma palavra comum for essencial para obter os resultados desejados, coloque o sinal "+" antes dessa palavra.

Preencha a lacuna

ícone de lupaÀs vezes, a melhor maneira de fazer uma pergunta é deixar que o Google "preencha a lacuna" adicionando um asterisco (*) como parte da sentença ou pergunta que deseja fazer à caixa de pesquisa do Google.

Pesquisar por número

Rastreamento de pacotes

ícone do pacoteVocê pode acompanhar os pacotes digitando o número de rastreamento do seu pacote UPS, Fedex ou USPS (correio americano) diretamente na caixa de pesquisa. Os resultados incluirão links rápidos para acompanhar o status do envio com facilidade.
Fonte:http://www.google.pt/help/features.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............