quarta-feira, 11 de março de 2015

CryptoRave 2015 - 24 horas pela liberdade e privacidade na rede.

24 horas pela liberdade e privacidade na rede.
e18ce10144839b45af82b6bd5385b1f3
Em um mundo no qual precisamos das redes digitais para nos comunicar, nos informar e nos organizar, como resistir contra a vigilância em massa e a invasão de nossa privacidade? A CryptoRave 2015 é um evento de 24 horas contra a espionagem massiva, contra a violação das comunicações, em defesa da privacidade e da liberdade nas redes digitais. É um esforço coletivo para popularizar o uso de ferramentas de criptografia e de privacidade e para ampliar a segurança das pessoas que se comunicam nas redes. É um evento em defesa do direito à privacidade e da liberdade.  Entre 24 e 25 de abril de 2015 vamos realizar a segunda edição do encontro. A primeira CryptoRave foi em abril de 2014 em São Paulo e contou com a participação de aproximadamente 1000 (mil) pessoas. Os mesmos coletivos que organizaram a CryptoRave em 2014 (Actantes, Saravá, Escola de Ativismo), além de outros parceiros e indivíduos, vão realizar um grande evento para popularizar técnicas de privacidade, navegação anônima e práticas anti-vigilantistas e também discutir sobre os rumos da luta pela liberdade na rede.  A CryptoRave2015 seguirá o modelo adotado no ano passado, com atividades como oficinas, exposições, debates e palestras durante 24 horas ininterruptas, além da balada durante a madrugada, com DJ's e VJ's. Ao final, as pessoas realizarão a assinatura de suas chaves criptográficas para que possam se comunicar pelas redes de modo mais seguro. Haverá mais de 37 atividades e oficinas, além de palestras relâmpagos e do Espaço Ada, com atividades dedicadas a mulheres.

Em um mundo no qual precisamos das redes digitais para nos comunicar, nos informar e nos organizar, como resistir contra a vigilância em massa e a invasão de nossa privacidade? A CryptoRave 2015 é um evento de 24 horas contra a espionagem massiva, contra a violação das comunicações, em defesa da privacidade e da liberdade nas redes digitais. É um esforço coletivo para popularizar o uso de ferramentas de criptografia e de privacidade e para ampliar a segurança das pessoas que se comunicam nas redes. É um evento em defesa do direito à privacidade e da liberdade.

Entre 24 e 25 de abril de 2015 vamos realizar a segunda edição do encontro. A primeira CryptoRave foi em abril de 2014 em São Paulo e contou com a participação de aproximadamente 1000 (mil) pessoas. Os mesmos coletivos que organizaram a CryptoRave em 2014 (Actantes, Saravá, Escola de Ativismo), além de outros parceiros e indivíduos, vão realizar um grande evento para popularizar técnicas de privacidade, navegação anônima e práticas anti-vigilantistas e também discutir sobre os rumos da luta pela liberdade na rede.

A CryptoRave2015 seguirá o modelo adotado no ano passado, com atividades como oficinas, exposições, debates e palestras durante 24 horas ininterruptas, além da balada durante a madrugada, com DJ's e VJ's. Ao final, as pessoas realizarão a assinatura de suas chaves criptográficas para que possam se comunicar pelas redes de modo mais seguro. Haverá mais de 37 atividades e oficinas, além de palestras relâmpagos e do Espaço Ada, com atividades dedicadas a mulheres.



Este ano vamos receber convidados internacionais como:
  • . Peter Sunde, fundador do legendário site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay; 
  • . Micah Anderson, ativista e desenvolvedor do projeto LEAP ( https://leap.se ) e do sistema operacional livre Debian ( https://debian.org );
  • . Katitza Rodrigues, ativista da Electronic Frontier Foundation ( EFF - https://eff.org/ );
  • . Andre Meister, ativista pelos direitos digitais, jornalista investigativo sobre temas do digital.
A CryptoRave 2015 é aberta ao público em geral e mais especificamente a jovens, estudantes, jornalistas, publicitários, artistas, professores e diversos profissionais ou amadores, que queiram aprender a usar técnicas de comunicação segura. Visa também reunir ativistas e integrantes dos movimentos que querem defender sua comunicação de intrusos e arapongas, estatais e privados.

Orçamento

Como o dinheiro será gasto?
Usaremos os recursos arrecadados aqui para contribuir com a cobertura dos gastos no evento, principalmente para disponibilizar uma boa conexão de internet e streaming, e para trazer os convidados internacionais.


0xAJUDE NO FINANCIAMENTO:

https://www.catarse.me/pt/cryptorave2015
Doação via bitcoin para o endereço: 
122vFTdDHkNTWKE8JBVGgeuoKLFbKm8D5Q
-----------------------------------------------------------------------------------------------
CONTATO:
https://cryptorave.org/
https://twitter.com//cryptoravebr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............