SÃO PAULO – O grupo hacker Anonymous anunciou que irá iniciar uma série de ataques conta a fabricante Sony.

O grupo, conhecido por defender o WikiLeaks e gerar ataques contra grandes corporações como a Visa, afirmou em comunicado que irá voltar suas atenções para a Sony.

A motivação do grupo ocorre devido ao processo judicial movido pela empresa contra o hacker George Hotz (GeoHot), responsável por destravar o PlayStation 3 e por ter divulgado os códigos para o desbloqueio.

O grupo não deu detalhes do que pretende realizar contra a Sony, porém os ataques dos Anonymous costumam ser através de técnicas de negação de serviço (DDoS), que ao realizar acessos simultâneos faz com que a página da web atingida fique fora do ar.

“Parabéns, Sony. Você acaba de receber a atenção integral do Anonymous. Suas recentes ações legais contra nossos companheiros hackers não apenas nos alarmou, mas foi considerada totalmente imperdoável. [...]Suas práticas corruptas de negócios indicam uma filosofia corporativa que nega ao consumidor o direito de usar os produtos que eles pagaram, e adquiriram legalmente, da maneira como preferirem”, afirma o comunicado.

Creditos: INFO ONLINE