segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama bin Laden está morto, dizem emissoras dos EUA

Osama bin Laden está morto, dizem emissoras dos EUA

Osama bin Laden era o principal procurado do governo americano desde 2001
Foto: AP
O terrorista Osama bin Laden, tido como o principal responsável pela orquestração dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York, assumidos pela rede Al-Qaeda está morto. A informação é das emissoras norte-americanas CNN, NBC e CBS. Esta última, por sua vez, informa que o corpo de bin Laden foi reconhecido pela Casa Branca e que se encontra em poder dos Estados Unidos.
O presidente Barack Obama convocou uma coletiva de imprensa para a 0h30 (pelo horário de Brasília), na qual deve se pronunciar sobre a notícia. De acordo com as informações divulgadas até o momento, bin Laden teria sido morto em uma operação em uma mansão na periferia da capital do Paquistão, Islamabad. A região é um dos focos de busca mais intensos das forças americanas, onde por muito tempo se cogitou fortemente que o líder da Al-Qaeda estaria escondido.
A notícia, ainda a ser confirmada oficialmente pela Casa Branca, chega a poucos meses do atentado no World Trade Center, quando terroristas tomaram dois aviões lotados de passageiros e os jogaram contra as torres no coração da cidade americana, matando aproximadamente 3 mil pessoas e configurando o pior caso de ataque sofrido pelos Estados Unidos em toda a sua história. O ataque abriu a chamada "campanha contra o terror" do governo George W. Bush e levou, pouco tempo depois, à invasão do Afeganistão.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5105563-EI8141,00-Osama+bin+Laden+esta+morto+diz+emissora+dos+EUA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............