Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Google lança scanner de segurança aberto

Google lança scanner de segurança aberto


O Google disponibilizou um novo scanner de código aberto que permite a busca por vulnerabilidades e testes de segurança em aplicações web.
Segundo a empresa, o Skipfish é capaz de detectar falhas na programação relativas a scripts cross-site (XSS), SQL injection, XML injection e outras ameaças mais comuns da rede.

O programa pode processar mais dois mil pedidos HTTP por segundo em conexão direta pela internet, caso o servidor agüente. Além disso, ele é capaz de rodar sete mil pedidos em redes locais, exibindo uso moderado de recursos dos servidores.
“Incorporamos sistemas de segurança que diminuem a ocorrência de falsos positivos e que têm a capacidade de encontrar as vulnerabilidades mais sutis”, afirmou Michal Zalewski, da equipe de segurança da informação do Google.
Escrito em puro C, o Skipfish traz heurística com suporte a diversos frameworks. Além disso, ele tem capacidade automática de aprendizado, criação de listas de palavras atualizadas constantemente e recurso autocompletar para formulários.
Outra vantagem da ferramenta é a tradução dos resultados dos testes para termos mais compreensivos, que auxiliam na interpretação dos relatórios gerados.
Quer fazer o teste?


Saiba um pouco mais na documentação do scanner
http://code.google.com/p/skipfish/wiki/SkipfishDoc

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/google-lanca-scanner-aberto-de-seguranca-24032010-20.shl 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............