Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Google Cloud Connect é um plugin grátis que leva o Google Docs ao Microsoft Office do Windows.

Google Cloud Connect é um plugin grátis que leva o Google Docs ao Microsoft Office do Windows.

Por Matheus Gonçalves
Google Cloud Connect é um plugin grátis que leva o Google Docs ao Microsoft Office do Windows.Não é novidade para ninguém que a Google Inc. tem uma forte tendência ao cloud computing. Eles lançaram hoje uma ferramenta chamada Google Cloud Connect, que permite acesso aos arquivos armazenados no Google Docs (totalmente nas nuvens) a partir do Microsoft Office, de qualquer PC ou gadget móvel.
Google Cloud Connect é um plugin grátis que leva o Google Docs ao Microsoft Office do Windows.
A tecnologia já tinha sido apresentada ao público no final do ano passado, como divulgado pelo site WinAjuda, mas o download do programa só foi disponibilizado hoje.
Segundo o blog oficial do Google Docs, o plugin é gratuito e funciona nas versões 2003, 2007 e 2010 do Microsoft Office para Windows.
Nos testes da Geek pudemos perceber que fica mantida a colaboração simultânea durante a edição de um documento, além do histórico de revisões e sincronização automática com o servidor remoto, desde que o computador esteja conectado à Internet.
Também é possível compartilhar um determinado arquivo diretamente a partir da interface dos aplicativos do Office, como demonstrado no vídeo de apresentação (goo.gl/hmgbU).
O blog ainda informa que o aplicativo só não está disponível ainda para Mac por que o pacote de aplicativos de escritório para este sistema operacional não suporta as APIs open-source da Google.
O download do plugin pode ser feito através do link goo.gl/kyJMV.

Fonte:http://toad.geek.com.br/posts/15097-google-cloud-connect-donwload-do-plugin-do-google-docs-para-microsoft-office-ja-esta-disponivel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............