Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Cifra de César

  #Cifra de César em Python


   Neste ultimo fim de semana, eu estava pesquisando sobre uma organização chamada Cicada 3301 que tem como principal objetivo o recrutamento de usuários altamente inteligentes em todo o mundo para um objetivo totalmente desconhecido. Uma espécie de (quebra-cabeça, desafio, enigma) ou como você quiser chamar era o método de recrutamento da Cicada 3301 (Mas informações). Pesquisando sobre os tipos de desafios que a cicada utilizava, um deles era codificação de mensagens usando a clássica Cifra de César (Júlio César a usava para passar informações confidenciais nos tempos de Roma).     A Cifra de César era basicamente o seguinte, Era a substituição das letras da mensagem a ser criptografada por seus sucessores no alfabeto de acordo com a sua chave.

 Eae seus putos, jh00n aqui novamente com vocês.

   Neste ultimo fim de semana, eu estava pesquisando sobre uma organização chamada Cicada 3301 que tem como principal objetivo o recrutamento de usuários altamente inteligentes em todo o mundo para um objetivo totalmente desconhecido. Uma espécie de (quebra-cabeça, desafio, enigma) ou como você quiser chamar era o método de recrutamento da Cicada 3301 (Mas informações). Pesquisando sobre os tipos de desafios que a cicada utilizava, um deles era codificação de mensagens usando a clássica Cifra de César (Júlio César a usava para passar informações confidenciais nos tempos de Roma).

   A Cifra de César era basicamente o seguinte, Era a substituição das letras da mensagem a ser criptografada por seus sucessores no alfabeto de acordo com a sua chave.

  •  Criptografando
            Chave 3
            Alfabeto: "abcdefghijklmnopqrstuvwxyz"
            Mensagem a ser criptografada: "aka"

            Neste caso você conta 3(Chave) casas a frente das letras "a","k","a" ficando assim: dnd.
  •  Descriptografando
            Chave 3
            Mensagem a ser descriptografada: "dnd"

            Funciona basicamente ao contrario você só ira precisar da chave, neste caso você conta 3 casa
           para trás retornando a mensagem original: aka.


    Então decidir fazer um programa em Python que encripta  e decripta frases utilizando a Cifra de César.
https://github.com/jh00nbr/Python/blob/master/cifradecesar.py

4 comentários:

............