quinta-feira, 3 de julho de 2014

XKeyscore exposto: NSA define todos os utilizadores da rede Tor alemães como "extremistas".

XKeyscore exposto:  NSA define todos os utilizadores da rede Tor alemães como "extremistas".


A NSA foi revelado para marcar e considerar potenciais "extremistas" todos os usuários do serviço de internet anonymizer Tor. Entre aqueles que são centenas de milhares de pessoas preocupadas privacidade como jornalistas, advogados e ativistas de direitos.

Procurando software de criptografia, como o sistema operacional baseado em Linux Tails também coloca você no grid NSA, como Lena Kampf, Jacob Appelbaum e John Goetz revelado no site alemão Tagesschau. O relatório é baseado na análise do código-fonte do software usado por um programa de vigilância eletrônica XKeyscore da NSA.

Tor é um sistema de servidores, que encaminha as solicitações de usuários por meio de uma camada de conexões seguras para torná-lo impossível identificar IP de um usuário a partir dos endereços dos sites que ele / ela visita. A rede de cerca de 5.000 é operado por entusiastas e usado por centenas de milhares de pessoas de privacidade-preocupado todo o mundo. Alguns deles vivem em países com regimes opressivos, que punem os cidadãos para visitar sites que considerem inapropriado.

Mas o site apenas visitar projeto Tor coloca você na lista vermelha da NSA, diz o relatório. Mas o mais importante é que ele monitora as conexões com os chamados Autoridades Directory, os oito servidores, que atuam como gateways para todo o sistema.

A NSA foi particularmente vigiar alemão baseado Autoridades Diretório Tor. Uma é operado pelo grupo de hackers com sede na Alemanha Chaos Computer Club, o outro pelo estudante de ciência da computação Sebastian Hahn, que disse aos jornalistas que a revelação é "chocante".

O sistema em si não parece ser comprometida no entanto, mas a NSA recebe dados como endereços IP de quem o utiliza, o suficiente para cross-referenciá-los com outras bases de dados da agência tem acesso.

 Rede anonymizer Tor entre as metas da NSA, vazamentos Snowden revelar

Há indícios de que a NSA pode ser de coleta não só os metadados das pessoas na lista, mas também ler as suas trocas de e-mail com Tor.

Um interesse em Tor não é a única maneira de fazê-lo a lista de vigilância da NSA. Até mesmo buscas na web para outro software de criptografia faz de você um alvo, bem como, segundo o relatório.

Perturbadoramente, comenta programador NSA na etiqueta de código fonte desses pego pelo sistema americano "extremistas".

O relatório diz que XKeyscore marca todas as pessoas que atingiram a luz vermelha em sua grade, com excepção dos conectando de membros dos cinco olhos, um grupo de países a cooperar na recolha de informações, ou seja, os EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia .

Fonte: http://rt.com/news/170208-nsa-spies-tor-users/

Um comentário:

  1. a rede tor é ainda a mais segura de quer usar essa merda car fora.

    ResponderExcluir

............