Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

sexta-feira, 20 de junho de 2014

FILME - The Internet's Own Boy:A história de Aaron Swartz

FILME - The Internet's Own Boy:A história de Aaron Swartz
A história do prodígio na programação e informação ativista Aaron Swartz. A partir da ajuda de Swartz no desenvolvimento do protocolo de internet básico RSS ao seu co-fundador do Reddit, suas impressões digitais estão por toda a internet. Mas era um trabalho inovador de Swartz em justiça social e organização política combinada com a sua abordagem agressiva para o acesso à informação que ele enredados em um pesadelo legal de dois anos. Foi uma batalha que terminou com a tomada de sua própria vida com a idade de 26. História de Aaron tocou um nervo com pessoas muito além das comunidades on-line, em que ele era uma celebridade. Este filme é uma história pessoal sobre o que perdemos quando estamos surdo sobre a tecnologia e sua relação com as nossas liberdades civis.


Swartz, que cometeu suicídio no ano passado sob a tensão de um processo criminal altamente duvidoso, tornou-se um jogador nos círculos de tecnologia em torno da idade de 13 anos. Mesmo antes disso, ele arquitetou um projeto Wikipedia-like antes de tal coisa existisse. (A professora lhe disse que a idéia era estúpido, mas ele ganhou um prêmio de prestígio.) No momento em que ele deixou a escola, ele deixou a sua marca em pelo menos três aspectos importantes de como funciona a Internet de hoje. Isso incluiu a construção da infra-estrutura para Creative Commons, o esquema alternativo por direitos autorais imaginado pelo ativista e professor de direito de Harvard Lawrence Lessig. Alguns anos mais tarde, ele ajudar a desenvolver Reddit, o lucro imensamente de sua venda para a Conde Nast e obter-se demitido porque ele odiava trabalhar em um ambiente de escritório.
Filmagem de um Aaron adolescente em grandes eventos de tecnologia mostra uma criança sendo tratado como um igual por profissionais estabelecidos; aqui, alguns recordam a sua surpresa ao saber que o colaborador que tinha conhecido apenas através da comunicação on-line era muito jovem. Não surpreendentemente, o gênio menino teve alguns problemas sociais. Irmão Noé descreve-o carinhosamente como "um imbecil", que sabia que ele era mais esperto do que os outros e não tentar escondê-lo; seus diários online reconhecer a abundância de alienação social.

[Trailer]
https://www.youtube.com/watch?v=RvsxnOg0bJY

[Mais infos]
http://www.hollywoodreporter.com/review/internets-own-boy-story-aaron-672701
#Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............