domingo, 21 de abril de 2013

O que é Leitura fria ???

 O que é  Leitura fria ???

 

 O que é  Leitura fria ???

Muito usada por engenheiro sociais.


Leitura fria é um conjunto de técnicas que buscam avaliar, de forma aprofundada ou superficial, uma pessoa ou um ambiente físico; principal ferramenta ao auxílio de diversas profissões ligadas as características comportamentais e psicológicas do ser humano.
A história da leitura fria está ligada diretamente ao empresário norte americano, Phineas Taylor Barnum, conhecido por P.T Barnum. É considerado por muitos profissionais que utilizam a leitura fria como ferramenta de trabalho o "pai" da leitura fria. P.T Barnum utilizou-a em suas atividades empresarias com um nível considerável de acerto.
A leitura fria e suas técnicas têm como base o factor do Raio-X, mapeamento de características comportamentais e psicológicas de uma pessoa.
O factor Raio-X não só avalia características comportamentais e psicológicas, MAS também ambiente fisico, objetos sendo ferramentas ou não, possibilitando uma maior flexibilidade na leitura fria.
Muitos especialistas definem a leitura fria como uma ferramenta utilizada por todos com um único objetivo: conhecer o desconhecido.
As principais técnicas e mais famosas de leitura fria são: - Linguagem corporal (leitura fria através dos gestos e micro-gestos, cocientes e inconscientes da pessoa); - Grafologia (leitura fria através da grafia da pessoa); - Voz (tonalidade, volume, português...); - Nome (é feita uma leitura através do nome da pessoa);