domingo, 21 de abril de 2013

Blackout da Internet - Dia 22 de Abril de 2013

 Blackout da Internet - Dia 22 de Abril de 2013 

 Blackout da Internet - Dia 22 de Abril de 2013

 O que é CISPA ??  

O CISPA permite que empresas privadas compartilhem uma ampla gama de dados de clientes entre si e com as agências governamentais, afirmam os grupos de defesa da privacidade.

Os defensores do projeto, no entanto, argumentaram que é necessária uma legislação para promover um melhor compartilhamento de informação sobre ciberataques ativos, resultando em uma melhor defesa de redes norte-americanas. A lei federal atualmente proíbe que as agências de inteligência compartilhem informações classificadas sobre ameaças cibernéticas com empresas privadas.
Uma ampla gama de empresas de tecnologia e grupos comerciais manifestou apoio à CISPA. "Todos os dias, os provedores de serviços de Internet veem e respondem a um crescente número de ameaças virtuais que podem causar prejuízo econômico significativo e violações de privacidade pessoal", disse a Associação Nacional de Telecomunicações em um comunicado. "[O CISPA] permite que empresas privadas e governo compartilhem informações que irão aumentar a proteção de nossa infraestrutura de Internet, dos consumidores e da economia dos Estados Unidos."
O grupo de direitos digitais Free Press disse que está desapontado com o voto. "O CISPA ainda destruirá as nossas leis de privacidade e acabará com a liberdade de expressão online", disse o diretor de política Matt Wood, por e-mail. "Precisamos garantir que empresas removam informações pessoais irrelevantes quando compartilham nossos dados, e que essas empresas possam ser responsabilizadas por ignorar e abusar das liberdades civis dos usuários de Internet."

 

O Anonymous Norte Americano convoca para que no dia 22 de Abril façamos parte da Op Blackout da Internet com o objetivo de chamar a atenção do Senado norte americano para o veto da CISPA (ato que permitirá que Facebook, Twitter e Google forneçam seus dados confidenciais para o Governo Norte Americano e, provavelmente, empresas com fins lucrativos).
Abaixo o vídeo e sua transcrição. Dado o tempo curto que temos para divulgar segue sem legendas... nos trazendo à luz da regra que "a comunicação há de ser efetiva não necessariamente própria."