Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Diretrizes para webmasters boas práticas.


Diretrizes para webmasters



Diretrizes para webmasters

Práticas recomendadas para ajudar o Google a encontrar, rastrear e indexar seu site
Siga as diretrizes abaixo para ajudar o Google a encontrar, indexar e classificar seu site. Mesmo que você decida não implementar as sugestões, recomendamos que preste atenção às "Diretrizes de qualidade", que destacam algumas práticas ilícitas que podem levar à remoção de seu site do índice do Google ou à ação manual ou por algoritmos de spam. Se um site for afetado por uma ação de spam, ele não será mais exibido nos resultados no Google.com.br ou em qualquer site parceiro do Google.
Diretrizes de conteúdo e designSaiba mais...
Diretrizes técnicasSaiba mais...
Diretrizes de qualidadeSaiba mais...
Quando o seu site estiver pronto:
Diretrizes de conteúdo e design

  • Construa um site com uma hierarquia clara e links de texto. Cada página deve ser acessada a partir de pelo menos um link de texto estático.

  • Mostre aos usuários um mapa do site que relacione o tópico às partes importantes do seu site. Se o mapa do site tiver muitos links, convém dividi-lo em várias páginas.

  • Utilize um número razoável de links por página.

  • Crie um site útil, com muitas informações e páginas que descrevam de forma clara e precisa o seu conteúdo.

  • Pense nas palavras que os usuários digitariam para encontrar as suas páginas e verifique se elas aparecem no seu site.

  • Tente usar texto, em vez de imagens, para exibir nomes, conteúdo ou links importantes. O rastreador do Google não reconhece texto contido em imagens. Se for necessário usar imagens para conteúdo de texto, avalie a possibilidade de usar o atributo "ALT" para incluir algumas palavras de texto descritivo.

  • Verifique se os elementos e os atributos alt são descritivos e precisos.</li><br><li>Verifique se há links quebrados e corrija o código HTML.</li><br><li>Se você decidir usar páginas dinâmicas (por exemplo, o URL que contém um caractere “?”), saiba que nem todos os spiders de mecanismos de pesquisa rastreiam as páginas dinâmicas e estáticas. Isso ajuda a manter os parâmetros curtos e a quantidade desses parâmetros pequena.</li><br><li>Revise nossas práticas recomendadas para <a href="http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?answer=114016" style="color: rgb(102, 17, 204); ">imagens</a> e <a href="http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?answer=156442" style="color: rgb(102, 17, 204); ">vídeo</a>.</li></ul></div><p></p>

fonte..: http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=35769

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............