Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Hackers sírios atacam rede social do Anonymous

 Retaliação ocorreu após grupo hacker sabotar site do Ministério da Defesa da Síria; rede social continua fora do ar.

Depois do grupo Anonynous assumir os ataques ao site do Ministério da Defesa da Síria, um grupo sírio retaliou a nova rede social dos Anonymous, removendo o site do ar e exibindo mensagens que contém imagens fortes de carnificina. Esse movimento, que aconteceu no AnonPlus, site inaugurado pelo Anonymous no mês passado, não foi revindicado.
A Monk School of Global Affairs da Universidade de Toronto, todavia, creditou os ataques a um grupo chamado Syrian Electronic Army, em uma post no Twitter. “Em resposta aos ataques ao site do Ministério da Defesa da Síria, o povo sírio decidiu purificar a internet do seu site patético”, escreveram os hackers.
O Syrian Electronic Army (Exército Eletrônico Sírio) foi ligado a outros ataques contra sites que postaram conteúdos criticando o regime da Síria, que tem sido condenado mundialmente pela repressão brutal aos protestos contra o governo. Hoje (8/8), de acordo com o jornal The New York Times, mais três países do Golfo (Arábia Saudita, Bahrein e Kuwait) removeram seus embaixadores de Damasco, em protesto à opressão feita pelo presidente Bashar al-Assad.
O ataque ao AnonPlus incluiu fotografias explícitas de corpos queimados e afirmações de que militares e civis sírios foram mortos pelos manifestantes. O grupo Anonymous ficou conhecido por derrubar, durante o fim do ano passado, sites da Mastercard, Visa e Pay-Pal, em ações em defesa ao Wikileaks.
Até às 19 horas (horário de Brasília), o endereço continuava offline, no entanto um screenshot mostrando o conteúdo do site alterado foi divulgado. “Ao povo sírio: o mundo se une a vocês contra o regime brutal de Basher al-Assad. Todos os tiranos irão cair, e graças a sua bravura, Basher al-Assad é o próximo” escreve o manifesto. O site do Ministério da Defesa da Síria é hospedado por um provedor em Damasco, de acordo com informações do serviço WHOIS. Outros endereços que pertencem ao governo também estão localizados nos mesmos servidores do provedor, incluindo o Ministério de Informações, que continua online.

Fonte:http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/08/08/hackers-sirios-atacam-rede-social-do-anonymous/

3 comentários:

  1. E a guerra começou kkkkkk

    cara ainda a de vim muito pela frente, agora qui ta começando

    o maior ataque vai ser quando eles deixarem todo mundo sem internet

    esse vai ser muito loko, quero ver kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Disso não tenha duvidas, Cybergerra á um tempo rola porem agora que a midia vem dando foco, e tbm atualmente com mais pessoas que gostam de Hackerismo.
    A tendência é aumentar as tribos de hackers em conflito.

    ResponderExcluir
  3. A terceira guerra nao vai ser com armas e sim com inteligencia

    ResponderExcluir

............