Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Anonymous promete "matar" Facebook

Anonymous promete

Anonymous promete

Os Anonymous estão a preparar um ataque ao Facebook, considerando alguns vídeos publicados no YouTube, onde supostamente o grupo de hackers anuncia que irá liderar uma "ciberinvestida" mortal contra a rede social criada por Mark Zuckerberg, com data marcada para 5 de Novembro.

Na origem da decisão de avançar com a "Operação Facebook", que promete ser mais radical do que os ataques anteriores, onde a finalidade era reivindicar ou simplesmente "molestar", estão as constantes violações à privacidade dos utilizadores, justificam.

Nos vídeos que circulam no YouTube acusa-se a rede social de vender informação a agências governamentais e de oferecer clandestinamente dados dos utilizadores a empresas de segurança, "o que permite espiar pessoas de todo o mundo".

Também se avisa que "tudo o que se passa no Facebook fica no Facebook", sendo impossível impedir a recuperação da informação por parte da empresa sempre que esta o deseje, mesmo com a conta encerrada. "O Facebook sabe mais sobre ti do que a tua própria família", remata-se.

No YouTube pode ser encontrado mais do que um vídeo sobre o assunto. O mais antigo data de há três semanas atrás, e os mais recentes de há apenas dias. O slogan "Somos Anonymous. Somos legião. Não perdoamos. Não esquecemos. Aguardem-nos", serve de assinatura.



Num outro registo, e desta vez "confirmado oficialmente", os Anonymous informaram em comunicado ter acedido à rede informática de cerca de 70 sistemas policiais norte-americanos.

O grupo terá conseguido recolher dez gigas de dados que incluem emails, números de cartões de crédito e outras informações pessoais de agentes policiais locais, avança a AP.

"Vamos publicar uma quantidade maciça de informação confidencial que seguramente humilhará, desacreditará e incriminará agentes de polícia um pouco por todo o lado nos EUA", diz o comunicado. "Queremos expor a cultura corrupta inerente às forças policiais", acrescenta-se.

6 comentários:

  1. cara, eu acho meio dificil, pq tipow, o facebook tem Backup, agora eles podem derrubar e tal, mais matar, nunca, se não era facil acabar com o google tbm ^^

    ResponderExcluir
  2. As vezes axo que não vai rola dia 5, talves uma jogada pra pegar os caras de surpresa, mais vai saber os caras só fazem isso na vida, talves ja tenham acesso aos serves.

    Como diz os mais velhos, "Só acredito vendo"

    ResponderExcluir
  3. e eu tbm, pago ingresso pra ver kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Estou na primeira fila para isso acontecer

    ResponderExcluir
  5. "We are Anonymous. We are legion. We do not forgive. Do not forget. Wait for us"

    ResponderExcluir
  6. "Nos Somos Anonymous. Nos Somos Uma Legion"

    ResponderExcluir

............