domingo, 11 de julho de 2010

[Op Avançados] Lista de OP

Operadores Avançados
A seguir está uma lista alfabética dos operadores de busca. Esta lista inclui os operadores que não são oficialmente suportados pelo Google e não constantes do ajuda online do Google.
Nota: Google pode mudar o modo como irregular de trabalho dos operadores ou pode eliminá-los completamente.
Cada entrada inclui normalmente a sintaxe, as capacidades, e um exemplo. Alguns dos operadores de pesquisa não vai funcionar como pretendido, se você colocar um espaço entre os dois pontos (:),pois com espaço o Google identifica como uma pesquisa comum.

allinanchor:
Se você iniciar sua pesquisa com o allinanchor:, Google restringe os resultados a páginas contendo todos os termos da consulta que você especificar no texto âncora em links para a página. Por exemplo, [ allinanchor: cleiton pinheiro ] retornará somente as páginas em que o texto âncora em links para as páginas que contêm as palavras "cleiton", "pinheiro".
Paginas do tipo
WWW.site.com.br/cleiton-pinheiro.html
WWW.site.com.br/cleiton65198-pinheiro_expert.html
allintext:
Se você iniciar sua pesquisa com allintext:, Google restringe os resultados para aqueles que contêm todos os termos da consulta que você especificar no texto da página. Por exemplo, [ allintext:hospedagem free php ] retornará somente as páginas em que as palavras "hospedagem", " free" e "php" que aparecem no texto da página. Essa funcionalidade também pode ser obtido através da Página Web de pesquisa avançada.
allintitle:
Se você iniciar sua pesquisa com allintitle:, Google restringe os resultados para aqueles que contêm todos os termos da consulta que você especificar no título. Por exemplo, [ allintitle: detectar plágio ] retornará somente documentos que contenham as palavras "detectar" e "plágio" no título.
O título de uma página web é normalmente exibidos na parte superior da janela do navegador e na primeira linha de resultados de pesquisa do Google para uma página. O autor de um website especifica o título de uma página com o elemento TITLE HTML. Há apenas um título em uma página web. Ao utilizar allintitle: em sua consulta, não inclua qualquer outro operador de pesquisa.
Em busca da imagem, o operador allintitle: retornará imagens em arquivos cujos nomes contêm os termos que você especificar.
allinurl:
Se você iniciar sua pesquisa com allinurl:, Google restringe os resultados para aqueles que contêm todos os termos da consulta que você especificar na URL. Por exemplo, [ allinurl: google faq ] retornará somente documentos que contenham as palavras "google" e "faq" na URL, como o "www.google/ help .com /FAQ. html ".
Em URLs, as palavras são muitas vezes juntas. Eles não precisam ser executados em conjunto, quando você estiver usando allinurl:.
O Uniform Resource Locator, mais comumente conhecido como URL, é o endereço que especifica a localização de um arquivo na Internet. Ao usar allinurl: em sua consulta, não inclua qualquer outro operador de pesquisa.
autor:
Se você incluir autor: em sua consulta, o Google irá restringir o seu Google Groups resultados para incluir notícias artigos do autor que você especificar. O autor pode ser parcial ou nome completo ou endereço de email. Por exemplo, [ autor A mão e a luva: o autor Machado de Assis: Machado] ou [ autor A mão e a luva: machado@machado.com retorno] Artigos que contêm a palavra "A mão e a luva" escrito Machado de Assis ou machado@machado.com.
Google irá procurar exatamente o que você especificar. Se a sua consulta contém autor: "Machado de Assis " (com aspas), o Google vai encontrar artigos que contenho a palavra Machado de Assis.
Esconderijo
A consulta cache:url vai mostrar versão em cache do Google de uma página web, em vez da actual versão da página. Por exemplo, [ cache: www.int.gov.br] irá mostrar versão em cache do Google da Instituto Nacional de Tecnologia.
Nota: Não coloque um espaço entre cache: eo URL (endereço web).
Na versão em cache de uma página, o Google irá destacar os termos da consulta que aparecem depois do cache: operador de pesquisa. Por exemplo, [ cache: antt.gov.br] irá mostrar versão em cache do Google.
define:
Se você iniciar sua pesquisa com o define:, o Google mostra as definições de páginas na web para o período que se segue. Este operador de pesquisa avançada é útil para encontrar definições de palavras, frases e acrônimos. Por exemplo, [ define: blog ] irá mostrar as definições para "Blog" (web LOG). Como um dicionário.
filetype:
Se você incluir filetype:sufixo em sua consulta, o Google irá restringir os resultados a páginas cujos nomes terminam no sufixo. Por exemplo, [ web page avaliação checklist filetype: pdf ] retornará os arquivos pdf Adobe Acrobat que correspondem aos termos "web", "página", "avaliação" e "checklist".
group:
Se você incluir grupo: em sua consulta, o Google irá restringir o seu Google Groups resultados para artigos de notícias de determinados grupos ou subáreas. Por exemplo, [ sono grupo: misc.kids.moderated ] retornará os artigos do grupo misc.kids.moderated que contenham a palavra "sono" e [ sono grupo: misc.kids ] retornará artigos na subárea que misc.kids contêm a palavra "sono".
id:
Este é um alias para indocumentados info:.
inanchor:
Se você incluir inanchor: em sua consulta, o Google irá restringir os resultados a páginas que contêm os termos da consulta que você especificar no texto âncora ou links para a página. Por exemplo, [ restaurantes inanchor:feijoada ] retornará páginas em que o texto âncora em links para as páginas que contêm a palavra " feijoada" e que a página contenha a palavra "restaurantes".
info:
A consulta info:URL irá apresentar algumas informações sobre a página web correspondente. Por exemplo, [ info:gothotel.com ] irá mostrar informações sobre o GotHotel.com nacional diretório home page do hotel.
Nota: Não deve haver espaço entre a info: e URL da página web.
Essa funcionalidade também pode ser obtido digitando a página web URL diretamente em uma caixa de pesquisa do Google.
insubject:
Se você incluir insubject: em sua consulta, o Google irá restringir a artigos em Grupos do Google para aqueles que contêm os termos que você especificar no assunto. Por exemplo, [ insubject: "adormecer" ] retornará Grupo Google artigos que contenham a frase "adormecer" no assunto.
Equivalente a intitle:.
intext:.
A consulta intext:termo restringe os resultados a documentos que contenham prazo no texto. Por exemplo, [ Racionais Mc’s intext:cd] retornará documentos que mencionam a palavra " Racionais Mc’s " no texto e mencionar os nomes "cd" em qualquer parte do documento (texto ou não).
Nota: Não deve haver espaço entre o intext: ea palavra seguinte.
Colocar intext: na frente de cada palavra da consulta é equivalente a colocar allintext: na frente de sua consulta, por exemplo, [ intext: intext bonito: poetas ] é o mesmo que [ allintitle: poetas bonito ].
intitle:
A consulta intitle:termo restringe os resultados a documentos que contenham prazo no título. Por exemplo, [ vacina contra a gripe intitle: ajuda ] retornará documentos que mencionam a palavra "help" em seus títulos, e mencionar as palavras "gripe" e "vacina" em qualquer parte do documento (título ou não).
Nota: Não deve haver espaço entre o intitle: ea palavra seguinte.
Colocar intitle: na frente de cada palavra da consulta é equivalente a colocar allintitle: na frente de sua consulta, por exemplo, [ intitle: google intitle: search ] é o mesmo que [ allintitle: google search ].
inurl:
Se você incluir inurl: em sua consulta, o Google irá restringir os resultados a documentos que contenham essa palavra na URL. Por exemplo, [inurl:www.mg.gov.br imprimir] para páginas no www.mg.gov.br em que o URL contém a palavra " imprimir ". Ele encontra arquivos em pdf que estão no diretório ou pasta com o nome "imprimir" no www.mg.gov.br website. A consulta [ inurl: alimentação saudável ] retornará documentos que mencionam a palavra "saudável" em sua URL, e mencionam a palavra "comer" em qualquer lugar do documento.
Nota: Não deve haver espaço entre o inurl: ea palavra seguinte.
Colocar inurl: na frente de cada palavra da consulta é equivalente a colocar allinurl: na frente de sua consulta, por exemplo, [ inurl: inurl saudável: comer ] é o mesmo que [ allinurl: alimentação saudável ].
Em URLs, as palavras são muitas vezes juntas. Eles não precisam ser executados em conjunto, quando você estiver usando inurl:.
link:
A consulta link:URL mostra páginas que apontam para a URL. Por exemplo, para encontrar páginas que apontam para Guia da home page do Google, digite:
[ link:www.globo.com ]
Nota: De acordo com a documentação da Google", você não pode combinar um link: pesquisa com uma pesquisa por palavra regular."
Observe também que quando você combina link: com outro operador avançado, o Google não pode retornar todas as páginas que corresponder. As consultas a seguir devem retornar muitos resultados, como você pode ver se você remover o site: prazo em cada um desses procedimentos.
Encontre links para a home page Google não no próprio site da Google.
[ link: www.google.com location: google.com ]
Encontre links para a página inicial do Reino Unido Proprietários Direct não em seu próprio site.
[ link: location www.www.ownersdirect.co.uk: ownersdirect.co.uk ]
location:
Se você incluir a localização: em sua consulta no Google Notícias, artigos apenas a partir do local especificado serão devolvidos. Por exemplo, [ hackes location:brasil] irá mostrar os artigos que correspondem a "hackes" de sites no Brasil. Muitos nomes de outro país trabalhar, julgá-los e ver.
Duas letras abreviaturas estado BR,UK,etc.. e com duas letras abreviaturas estados brasileiros (como SP de SÃO PAULO) também funcionam - embora algumas estados não têm muitos jornais online,
Movie:
Se você incluir Movie: em sua consulta, o Google irá encontrar informações relacionadas filme. Por exemplo, veja o Blog do Google.
phonebook:
Se você iniciar sua pesquisa com agenda:o Google mostra todas as listagens telefónicas públicas nos “E.U.” (nome, endereço, número de telefone) para a pessoa que você especificar. Por exemplo, [ agenda: John Doe New York NY ] irá mostrar-listas telefônicas de todo o mundo chamado John Doe em New York, NY.
related:
A consulta related:URL irá listar páginas web que são semelhantes à página web que você especificar. Por exemplo, [related:www.bcb.gov.br] irá listar páginas web que são semelhantes à página inicial da Banco Central.
Site:
Se você incluir site: na sua consulta, o Google irá restringir os seus resultados de busca do site ou domínio que você especificar. Por exemplo, [site:www.caixa.gov.br admissões] irá mostrar informações de admissões Caixa econômica federal e [ paz site:gov ] irá encontrar páginas sobre a paz no gov. domínio. Você pode especificar um domínio, com ou sem um período, por exemplo, ou como . gov ou gov. ,.net, .br, .uk.
Mapeando Dominios
site:.gov.br
Nota: Não incluir um espaço entre o "site:" eo domínio.
Você pode usar muitos dos operadores de pesquisa em conjunto com os operadores de pesquisa básica +, -, OR, e ". Por exemplo, para encontrar informações sobre segurança do Windows de todos os locais, exceto microsoft.com, digite:
[ Windows Security site: microsoft.com ]
Você também pode restringir os resultados para um site ou domínio através do selector de domínios na página de pesquisa avançada.
source:

Se você incluir source: em sua consulta, o Google News irá restringir sua pesquisa a artigos da fonte de notícia com o ID especificado. Por exemplo, [eleitoral source:new_york_times ] retornará artigos com a palavra "eleição" que aparecem no New York Times.
Weather
Se você digitar uma consulta com a palavra tempo e numa cidade ou localidade nome, se o Google reconhece a localização, a previsão aparecerá no topo da página de resultados. Caso contrário, seus resultados normalmente incluem links para sites com as condições e previsões meteorológicas para essa localização.
Desde que o tempo não é um operador avançado, não há necessidade de incluir uma vírgula depois da palavra. Por exemplo, [weather São paulo br] irá retornar a tempo para São paulo, Brasil, e [weather 94,041 ] irá retornar a tempo para a cidade que contém o código de endereçamento postal (CEP E.U.) 94041, que é Mountain View, Califórnia.
Nota função não abilitada para BR.


OBS:Todo conteúdo deste blog voltado ao estudo da informática e melhoria de sua pesquisa no Google, atos de crimes virtuais com informações aqui contidas são de sua inteira responsabilidade.
Atenciosamente:Cleiton Pinheiro


Referência (w w w. googleguide.com / advanced_operators_reference.html) fornece um bom resumo dos operadores de pesquisa agrupados por tipo. Inclui operadores de pesquisa ainda não documentado pelo Google, por exemplo, allinanchor:, allintext:, Autor:, ext:, grupo:, id:, insubject:, intext:, intitle:, Local:, agenda telefônica:e fonte:.

Um comentário:

  1. Muito bom o tutorial, usarei para refinar minhas pesquisas sobre Hospedagem Linux e Hospedagem Windows pois quero achar uma Hospedagem de sites ótima como a que usei a www.dweb.com.br

    ResponderExcluir

............