Parceiro: Camisetas Hacker

Camisetas para Nerds & Hackers

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Lacking Faces convida todos a assistirem a palestra "Cyberativismo para Além do Sofá"

 Cyberativismo


 
A Lacking Faces convida todos a assistirem a palestra "Cyberativismo para Além do Sofá", que ocorrerá em nosso canal no Raid Call.
 
A Lacking Faces convida todos a assistirem a palestra "Cyberativismo para Além do Sofá", que ocorrerá em nosso canal no Raid Call.




Hora de início: 21hs (horário de Brasília).


Palestrante: Draven.


Duração: 40 minutos.


ID: 5187397








Contamos com a presença de todos.


Nós somos Anonymous.


Somos uma legião.


Nós não perdoamos.



domingo, 21 de abril de 2013

Blackout da Internet - Dia 22 de Abril de 2013

 Blackout da Internet - Dia 22 de Abril de 2013 

 Blackout da Internet - Dia 22 de Abril de 2013

 O que é CISPA ??  

O CISPA permite que empresas privadas compartilhem uma ampla gama de dados de clientes entre si e com as agências governamentais, afirmam os grupos de defesa da privacidade.

Os defensores do projeto, no entanto, argumentaram que é necessária uma legislação para promover um melhor compartilhamento de informação sobre ciberataques ativos, resultando em uma melhor defesa de redes norte-americanas. A lei federal atualmente proíbe que as agências de inteligência compartilhem informações classificadas sobre ameaças cibernéticas com empresas privadas.
Uma ampla gama de empresas de tecnologia e grupos comerciais manifestou apoio à CISPA. "Todos os dias, os provedores de serviços de Internet veem e respondem a um crescente número de ameaças virtuais que podem causar prejuízo econômico significativo e violações de privacidade pessoal", disse a Associação Nacional de Telecomunicações em um comunicado. "[O CISPA] permite que empresas privadas e governo compartilhem informações que irão aumentar a proteção de nossa infraestrutura de Internet, dos consumidores e da economia dos Estados Unidos."
O grupo de direitos digitais Free Press disse que está desapontado com o voto. "O CISPA ainda destruirá as nossas leis de privacidade e acabará com a liberdade de expressão online", disse o diretor de política Matt Wood, por e-mail. "Precisamos garantir que empresas removam informações pessoais irrelevantes quando compartilham nossos dados, e que essas empresas possam ser responsabilizadas por ignorar e abusar das liberdades civis dos usuários de Internet."

 

O Anonymous Norte Americano convoca para que no dia 22 de Abril façamos parte da Op Blackout da Internet com o objetivo de chamar a atenção do Senado norte americano para o veto da CISPA (ato que permitirá que Facebook, Twitter e Google forneçam seus dados confidenciais para o Governo Norte Americano e, provavelmente, empresas com fins lucrativos).
Abaixo o vídeo e sua transcrição. Dado o tempo curto que temos para divulgar segue sem legendas... nos trazendo à luz da regra que "a comunicação há de ser efetiva não necessariamente própria."

O que é Leitura fria ???

 O que é  Leitura fria ???

 

 O que é  Leitura fria ???

Muito usada por engenheiro sociais.


Leitura fria é um conjunto de técnicas que buscam avaliar, de forma aprofundada ou superficial, uma pessoa ou um ambiente físico; principal ferramenta ao auxílio de diversas profissões ligadas as características comportamentais e psicológicas do ser humano.
A história da leitura fria está ligada diretamente ao empresário norte americano, Phineas Taylor Barnum, conhecido por P.T Barnum. É considerado por muitos profissionais que utilizam a leitura fria como ferramenta de trabalho o "pai" da leitura fria. P.T Barnum utilizou-a em suas atividades empresarias com um nível considerável de acerto.
A leitura fria e suas técnicas têm como base o factor do Raio-X, mapeamento de características comportamentais e psicológicas de uma pessoa.
O factor Raio-X não só avalia características comportamentais e psicológicas, MAS também ambiente fisico, objetos sendo ferramentas ou não, possibilitando uma maior flexibilidade na leitura fria.
Muitos especialistas definem a leitura fria como uma ferramenta utilizada por todos com um único objetivo: conhecer o desconhecido.
As principais técnicas e mais famosas de leitura fria são: - Linguagem corporal (leitura fria através dos gestos e micro-gestos, cocientes e inconscientes da pessoa); - Grafologia (leitura fria através da grafia da pessoa); - Voz (tonalidade, volume, português...); - Nome (é feita uma leitura através do nome da pessoa);

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Espalhe: #EndCISPA Lei de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética (CISPA)


Espalhe: #EndCISPA Lei de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética (CISPA)



Espalhe: #EndCISPA
 
Assine: https://action.eff.org/o/9042/p/dia/action/public/?action_KEY=9137

Sabe o e-mail que você enviou hoje? Ou aquela mixtape que mandou pros amigos? Ou mesmo o compartilhamento de uma imagem que você fez no Facebook? Tudo isso está agora sob sério risco de ser vigiado pelo governo americano. Isso porque nesta quarta, 17, na surdina, o Congresso americano passou a Lei de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética (CISPA) 
que:
Permite que as empresas (qualquer empresa) coletem informações particulares de um usuário e enviem todas essas informações para o governo americano e setores privados interessados no que parece ser uma tentativa de “conter” crimes online.

Em outras palavras, a nossa liberdade de internet – e isso diz respeito a QUALQUER pessoa do mundo – está ameaçada por uma lei americana que pretende vigiar todos os nossos passos e usar isso sabe-se lá com que intenções.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

HoneyMap monitoramento de ataques hackers


HoneyMap é um mapa do mundo em tempo real, Que visualiza ataques capturados por honeypots do projeto Honeynet. Marcadores vermelhos no mapa representam os atacantes, marcadores amarelos são os alvos (sensores honeypot).


HoneyMap é um mapa do mundo em tempo real, Que visualiza ataques capturados por honeypots do projeto Honeynet. Marcadores vermelhos no mapa representam os atacantes, marcadores amarelos são os alvos (sensores honeypot).

Link:http://map.honeynet.org/